Em alusão ao Dia das Crianças, celebrado nesta quarta-feira (12), os municípios pernambucanos de Joaquim Nabuco, na Zona da Mata Sul, e Manari, no Sertão, serão contemplados com bibliotecas ambulantes para acesso gratuito das comunidades de 18 a 27 de outubro.
Com a proposta de formar novos leitores e escritores nas cidades, o projeto leva uma “Caixa de Histórias” aos espaços públicos. Feita em madeira e com rodinhas, a caixa reúne 50 livros físicos e audiolivros, que buscam atender o público infantil, juvenil e adulto e também pessoas com deficiência, já que alguns exemplares incluem recursos de acessibilidade em braille e Libras.
Em Joaquim Nabuco, a biblioteca ficará de 18 a 21 de outubro, no Centro de Educação Musical de Joaquim Nabuco, das 14h às 17h, e contará também com oficina gratuita de contação de histórias e mediação de leitura.
Já em Manari, a ação acontecerá de 25 a 27 de outubro. A programação também conta com contação de histórias e mediação de leitura, no Sítio Alto do Morcego, na zona rural da cidade, das 8 às 12h.
A iniciativa faz parte do projeto “Ler Pra Ser”, desenvolvido pela produtora cultural e empreendedora social Eliz Galvão, e conta com incentivo do Governo do Estado e recursos do Funcultura. O objetivo é atuar na inclusão cultural e na transformação social de crianças, adolescentes, jovens e adultos, de cidades com baixos Índices de Desenvolvimento Social e Humano.
Veja também
Deslizamento AcidenteNúmero de mortos em deslizamento na Venezuela sobe para 36
Busca por sobreviventes de deslizamento se intensifica na Venezuela