Com a demissão de Roberto Fernandes após a derrota para a Chapecoense, o Náutico se viu pela terceira vez na temporada sem um treinador. Nesse período de transição, quem assume a responsabilidade como técnico interino é Dudu Capixaba, que estará à beira do campo nesta quarta-feira (20) em Campinas, quando o Náutico enfrenta a Ponte Preta.
“É a confiança da diretoria, do executivo. Ontem fui chamado para uma reunião, a gente já sabe da situação e da característica dos nossos atletas. Então é passar as informações e trabalhar o emocional para que a gente possa fazer um grande jogo contra a Ponte”, disse.
Dudu também comentou sobre a qualidade do grupo e do esforço dos atletas, mas destacou que apenas com trabalho a equipe pode sair da zona de rebaixamento.
“O grupo é muito bom, é focado e trabalhador. Realmente, é trabalhar dentro de campo e motivar esses atletas que a gente tem certeza que é um grupo bem preparado, pra gente buscar os três pontos”, declarou.
A Ponte Preta é treinada pelo técnico Hélio dos Anjos, que estava no comando do Timbu no início deste ano. O conhecimento do perfil do comandante e de Guilherme dos Anjos, filho e auxiliar do treinador, facilita passar as informações, destacou Dudu.
“A gente conhece o perfil que está do outro lado, de Hélio e de Guilherme. A gente sabe as características, ele trabalhou tanto tempo aqui, e isso facilita pra gente passar essas informações [táticas]”, afirmou.
O Náutico enfrenta a Ponte Preta nesta quarta-feira (20) às 19h, no Moisés Lucarelli, em Campinas. O confronto é válido pela 19ª rodada da Série B.
Veja também
Futebol FutebolLisca confirma saída do Sport e está a caminho do Santos
Pesquisa aponta Sport como a 14ª maior torcida do Brasil; Santa é 20° e Náutico não consta na lista
Fonte: Folha PE