mais-de-80-agremiacoes-recebem-bencao-para-o-carnaval-de-olinda

Mais de 80 agremiações recebem bênção para o Carnaval de Olinda

Cortejo saiu do Largo do Amparo e foi até a Igreja de Guadalupe ao som de muito frevo

Publicado por: Redação Secom, em: 30/01/24 às 10:18

Mais de 80 agremiações que fazem o Carnaval de Olinda participaram de uma grande celebração na noite desta segunda-feira, na Igreja do Guadalupe. A bênção dos estandartes teve sua quarta edição com um grande cortejo, que começou no Largo do Amparo e foi até a Igreja, quando o responsável pela paróquia, Dom André dos Santos Vicente, abençoou não só os estandartes e bonecos gigantes presentes, mas também todos os foliões, trabalhadores e músicos que fazem a folia olindense. O evento também contou com o Padre Lima, vigário da Igreja de Nossa Senhora de Fátima, e Frei Geraldo, do Convento do Carmo.

“A intenção é unir todos que fazem o carnaval, seja trabalhador ambulante, porta-estandarte ou músico. O povo que faz o carnaval é muito fervoroso e acredita que a bênção vai trazer essa tranquilidade para a festa”, disse o coordenador da bênção, Dyego Mechiades.

Eu Acho é Pouco, Educandário Maria Gorete, Tá Maluco, Batuques de Pernambuco, Olha a Hora, Os Bolinhos na Folia, Elefante de Olinda, Ceroula, Bloco Cordas e Retalhos, Cariri Olindense, Menino da Tarde, John Travolta e diversas agremiações afro participaram da celebração, que, como não poderia deixar de ser, contou com muito frevo.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Prefeitura Municipal de Olinda



About Redação

Veja também

Henrique Metalúrgico Recebe Pré-Candidato Elias Gomes em Encontro Político no Jaboatão

Por Luiz Gonzaga Jr – Hoje Pernambuco O pré-candidato a prefeito do Jaboatão, Elias Gomes, …