mais-de-100-ipojucanos-sao-qualificados-em-cursos-profissionalizantes-do-cemep

Mais de 100 ipojucanos são qualificados em cursos profissionalizantes do CEMEP

Nesta quinta-feira (19), a Prefeitura do Ipojuca, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promoveu mais uma conclusão de diversos cursos de qualificação profissional desenvolvidos pelo Centro Municipal de Educação Profissional (CEMEP). No total, foram certificadas mais de 100 pessoas em áreas do mercado de trabalho como Recepção em Hotelaria; Noções Básicas de Recursos Humanos; Auxiliar Administrativo; e Operador de Logística. Com a presença da prefeita do Ipojuca, Célia Sales, da vice-prefeita Patrícia Alves e dos vereadores Adilma Lacerda, Paulo Alves e Professor Eduardo, a solenidade reuniu os novos concluintes, que agora terão mais chances na busca por uma vaga de emprego.

“É muito orgulho, para uma prefeita, vivenciar um momento como este. Que bom que vocês não fazem parte do grupo de pessoas que desistem no meio do caminho; que bom que estão aqui para receber os certificados de conclusão”, disse a chefe do executivo. Segundo Célia Sales, a Prefeitura tem trabalhado fortemente para atrair novos empresas e empreendimentos. “Quando uma empresa chega aqui, o que digo é: não abro mão de que contratem os ipojucanos, por isso é importante que vocês se capacitem e cadastrem no site do Agora Ipojuca, pois as vagas estão surgindo”, afirmou. O secretário de Educação, Francisco Amorim, ressaltou que o CEMEP está sendo um espaço diferencial de inclusão. “Nós tivemos aqui cursos com o acolhimento de marisqueiras, mães de estudantes com medida sócio-protetiva, formação de Jovens e Adultos, cursos de informática para idosos, quilombolas e diversas categorias que só incluem e preparam para as oportunidades que estão surgindo”, afirmou.

“Foram 60 horas de muito trabalho e empenho de todos os alunos e professores, e isso mostra um avanço enorme para a todos”, reforçou o diretor do CEMEP, Erick Bernardo. Entre os alunos qualificados, a jovem Daniele Cabral, que vinha do Engenho Gaipió, na Zona Rural do município, para fazer o curso de Recepção em Hotelaria. “Vocês não têm ideia de como essa experiência do curso foi incrível, com atividades alusivas e aulas práticas que, com certeza, nos ajudaram a nos preparar de para o mercado de trabalho”, afirmou a representante da turma.

crédito das fotos: Aguinaldo Silva / Secom Ipojuca

About Redação

Veja também

Projeto de Irmão Ricardo visa proibir uso de celular em sala de aula

Preocupado com o aprendizado dos alunos, o vereador de Ipojuca, Irmão Ricardo protocolou essa semana …