lula-deve-passar-por-recife,-serra-talhada-e-por-replica-da-casa-dele-em-garanhuns

Lula deve passar por Recife, Serra Talhada e por réplica da casa dele em Garanhuns

Com uma previsão de ocorrer entre 10 e 15 de julho, a agenda do ex-presidente Lula em ´Pernambuco tem um roteiro já dado praticamente como certo pelo PT. Detalhe: ele inclui uma visita a uma réplica da casa de Dona Lindu, onde o ex-presidente morou, em Garanhuns, cidade onde ainda se encontram os parentes dele. A referida construção acaba de ser finalizada e foi erguida, segundo o presidente estadual do PT, Doriel Barros, por uma iniciativa dele próprio, de pessoas que colaboraram e do PT.

“Ele quer ir no sítio, porque a gente organizou uma réplica da casa da mãe dele, em Caetés”, informa Doriel à coluna, explicando quue a casa original caiu.

“É uma casa meia-água, como se chama, com cozinha, quarto e sala. Havia um espaço lá em Caetés, que tinha sido desapropriado pela prefeitura e fica na região onde moram alguns parentes do presidente. Então, foi levantada essa casa, que é a réplica da casa em que ele morou”, detalha o dirigente estadual.

A agenda vai contemplar ainda Serra Talhada, que tem uma prefeita do PT, Márcia Conrado. Ela, como Lula, apoia o pré-candidato ao Governo do Estado, Danilo Cabral.

“O indicativo é de que haja um evento em Serra Talhada, que pega todo Sertão Central e tem uma prefeita do PT”, pontua Doriel, acrescentando que o fato de haver aeroporto na cidade soma para a logística da agenda.

O dirigente estadual do PT ainda aguarda uma confirmação de Gilberto Carvalho sobre a data exata. Além de Garanhuns e Serra Talhada, a agenda, naturalmente, vai contemplar o Recife também, se configurando, assim, em um conjunto de três momentos. Como a coluna cantara a pedra, o governador Paulo Câmara tratara dessa agenda com Lula, em Natal, onde o ex-presidente esteve recentemente. O governador voltou da Capital potiguar com previsão de roteiro também incluindo Recife e Serra Talhada, mas se cogitava, ali, Caruaru, que pode ficar, agora, para uma próxima visita.

Na garupa de Bolsonaro


Na primeira passagem pelo São João de Caruaru, o presidente Bolsonaro saiu em carro aberto, nesta quinta (23), e promoveu motociata. Quem subiu na garupa do chefe do Planalto foi o ex-prefeito de Jaboatão, Anderson Ferreira, pré-candidato a governador, que encabeça o palanque de Bolsonaro no Estado. 

Empenho > Anderson realçou o volume de participantes da motociata, a despeito da chuva, e a disposição do presidente de visitar Pernambuco mais uma vez. “A vinda do presidente, mais uma vez ao nosso Estado, reforça o carinho e a atenção que ele tem por todos os nordestinos”, sublinhou Anderson. 

Compensação > Reduto de Lula, o Nordeste tem sido palco de ofensiva de Bolsonaro no sentido de reduzir a vantagem do adversário na região. Pequisa Datafolha, divulgada nesta quinta, (23) apontou, na estimulada, Lula com 47% e Bolsonaro com 28%. Considerando os votos válidos, o petista levaria no 1º turno, com 53% contra 32% de Bolsonaro. Na região Nordeste, aponta a pesquisa, Lula tem 59% contra 19% de Bolsonaro.

Água para rolar > O senador Humberto Costa avalia a pesquisa Datafolha como “dentro daquilo que nossas pesquisas internas vinham mostrando”. E prossegue: “Bolsonaro sem crescer e Lula chegando muito próximo de vencer no 1º turno. Mas tem muito tempo daqui para lá e a gente não vai ficar de salto alto’.

Veja também

Fonte: Folha PE
Autor: Renata Bezerra de Melo



About Redação

Veja também

santa-cruz-quebra-marcas-negativas-com-goleada-diante-do-atletico-ba-pela-serie-d;-confira

Santa Cruz quebra marcas negativas com goleada diante do Atlético-BA pela Série D; Confira

Além de colocar o Santa Cruz de volta ao G4 da Série D, a goleada …

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: