liverpool-vence-manchester-city-e-conquista-community-shield

Liverpool vence Manchester City e conquista Community Shield

O Liverpool começou a temporada com o pé direito conquistando a Community Shield (a Supercopa inglesa) ao vencer o Manchester City por 3×1 em Leicester. 

Disputado de forma excepcional em Leicester devido à final da Eurocopa feminina em Wembley neste domingo, o jogo não tem por que ser significativo em relação ao rendimento dos dois times ao longo da temporada.

Os ‘Reds’, que ficaram a um ponto dos ‘Citizens’ na Premier League na temporada passada, abriram o placar por meio de Trent Alexander-Arnold aos 21 minutos de jogo, antes de o argentino Julián Álvarez empatar a 20 minutos do final. 

Mas um pênalti convertido por Mohamed Salah aos 38 do 2º tempo e um gol de cabeça do uruguaio Darwin Núñez já nos acréscimos, deram o título aos jogadores comandados por Jurgen Klopp

“Ele é bom”, disse Klopp sobre Núñez, que foi criticado por suas atuações na pré-temporada. 

“Hoje fizemos os passes inteligentes. Vimos Darwin em situações perigosas. Ele usou os espaços e finalizou bem também. Todas as substituições fizeram uma grande diferença. Foi a coisa mais importante que aprendi hoje: que os meninos estão prontos”.

O Liverpool não conquistava a Community Shield, equivalente à Supercopa, desde 2006, enquanto o uruguaio Darwin Núñez marcou seu primeiro gol como ‘Red’ em uma partida oficial.

O astro norueguês Erling Haaland teve um gol anulado nos acréscimos, pouco antes de Núñez marcar o terceiro dos Reds. A questão em torno da adaptação de Haaland ao futebol inglês e particularmente ao estilo de jogo do Manchester City será um ponto chave para a temporada dos atuais campeões ingleses.

Apesar de passar em branco neste sábado, a atuação do jovem artilheiro norueguês foi animadora, tendo em vista o entrosamento que já mostrou ter com seus companheiros.

“É bom para ele ver a realidade do novo país, da nova liga”, disse o técnico do City, Pep Guardiola sobre essa primeira experiência de Haaland. 

“Ele estava lá. Hoje ele não marcou – outro dia ele vai marcar”.

Núñez e Salah decisivos

Já os ‘Reds’ puderam comemorar o primeiro gol oficial do uruguaio Darwin Núñez, que neste verão se tornou a contratação mais cara de sua história, por quase 100 milhões de dólares. 

O ex-jogador do Benfica começou o jogo no banco, e substituiu o brasileiro Roberto Firmino no segundo tempo. Foi no final de uma boa jogada entre Thiago Alcântara e Mohamed Salah, cujo cruzamento primeiro encontrou a cabeça de Robertson e depois a do uruguaio, que mergulhou para fazer 3×1. O gol acabou com as esperanças do City de empatar, em uma partida que foi disputada em ritmo alucinante.

Os ‘Reds’ abriram o placar através de um chute certeiro de Trent Alexander-Arnold, após receber um passe de Salah, que bateu na trave antes de superar o goleiro brasileiro Ederson. O egípcio, que finalmente renovou seu contrato com o clube de Anfield há algumas semanas, marcou um gol de pênalti – causado por uma cabeçada de Núñez desviada com a mão por Ruben Dias – para colocar seu time à frente na reta final da partida. Antes, foi Julián Álvarez, outro reforço do City, que havia empatado aos 25 minutos do 2º tempo. 

Esta primeira Community Shield da era Jürgen Klopp lança o que promete ser um duelo acirrado entre os dois melhores times ingleses, que parecem jogar em um nível mais alto que os demais

Veja também

Fonte: Folha PE

About Redação

Veja também

Referência em carnes nobres, Sal & Brasa Jardins reúne atendimento de excelência e espaço exclusivo para confraternizações

Localizado no coração da Zona Norte do Recife, o Sal & Brasa Jardins se destaca …