listamos-alguns-passeios-imperdiveis-no-rio-de-janeiro!

Listamos alguns passeios imperdíveis no Rio de Janeiro!

Claro que quem vai ao Rio de Janeiro pela primeira vez já pensa na subida ao Cristo Redentor não é mesmo? Mas e além dele o que tem pra fazer? Listamos 5 passeios imperdíveis na cidade maravilhosa. Vamos nessa? Acompanhe  gente também no Instagram, onde você pode receber várias dicas de viagem e conhecer paisagens incríveis! É só clicar AQUI!

Bondinho

Escreva a legenda aqui

Você sabia que o bondinho, agora chamado de Parque do Bondinho Pão de Açúcar, recebe cerca de 1,6 milhão de visitantes por ano? É realmente um atrativo imperdível. E olha só: o espaço passou por uma reformulação e conceito, oferecendo muito mais infra e bem estar ao visitante. O trecho inicial do teleférico liga a Praia Vermelha ao Morro da Urca (528m de extensão e 227m de altura). O segundo trecho (750m extensão e 396m de altura) faz a conexão até o Pão de Açúcar. No primeiro desembarque, o visitante chega à Praça dos Bondes, onde estão expostos bondinhos de gerações anteriores (1912 e 1972).

O Morro da Urca tem muitos espaços pra observação e, claro, fotografias; nesta o jornalista Fabiano Antunes posa usando C&A

No segundo desembarque, o Bondinho Pão de Açúcar oferece uma vista ainda mais deslumbrante do Rio, sendo possível observar diversas praias como Copacabana, Botafogo, Flamengo, e ainda Pedra da Gávea, Corcovado, com a imagem do Cristo Redentor, e a Baía de Guanabara. O espaço passou a contar com restaurantes, quiosques e lojas, além de espaços musicais e até shows de grandes nomes da MPB, que acontecem num anfiteatro. O parque tem todo um espaço de convivência deixando o turista sem pressa nenhuma de ir embora. Conta com bosque para observação espécies nativas de Mata Atlântica e um museu com informações de toda a história do Bondinho, desde sua criação passando pelos engenheiros envolvidos na construção, equipamentos utilizados, etc.

BioParque

Alguns passeios como o de barco são pagos à parte

Esqueça tudo que você conhece sobre o antigo zoológico do Rio de Janeiro. O espaço passou por uma reformulação de conceito e deixou de ser um simples zoo para se apresentar aos visitantes como um parque destinado ao bem-estar dos animais, à educação ambiental e à pesquisa sobre as espécies, promovendo inclusive a recuperação de animais que estejam machucados, etc. Com o novo conceito, saem de cena as grades e as jaulas e aumenta o espaço dos bichos.

Lá, você consegue entrar em espaços enormes onde estão muitas aves como araras e elas sobrevoam bem próximo dos visitantes. É a mesma proposta do Parque das Aves de Foz do Iguaçu, no Paraná. Entre os animais que chamam mais atenção estão leão, tigre, pelicano, e muito mais. Tem ainda museu, parque infantil, fazendinha pra criançada interagir com animais como cabras, vacas e galinhas.

Aquário

Escreva a legenda aqui

Este é o maior aquário marinho da América do Sul. São mais de dois mil anfitriões esperando nossa visita. O Aquário Marinho do Rio de Janeiro tem 26 mil m² de área construída e 4,5 milhões de litros d’água. Lá também existe a opção de visitar o Museu de Cera, pago à parte. No salão de entrada você já encontra alguns exemplares pra fotos. Por lá os visitantes vão encontrar de peixinhos tipo Nemo, passando por cavalo marinho e até raias e tubarões. São 350 espécies do Brasil e do mundo. O espaço é enorme e você pode percorrer sem pressa pra apreciar tudo. Tem espaços até com arquibancada pra você ficar ali relaxando vendo os animais. Para a criançada tem ainda teatro educativo, lojinhas com produtos temáticos do aquário e muito mais! Reserve pelo menos 2 horas pra ver tudo.

Escreva a legenda aqui

O túnel é o espaço mais concorrido porque você fica envolto dos animais, tanto bicho que a gente não sabe pra onde olha. Lindo de ver! E uma dica pra quem quer ganhar tempo e também economizar: o Aquário fica junto da Roda Gigante e do Boulevart onde estão expostos os trabalhos do artista Kobra. Então já programe tudo isso numa tacada só e se quiser ampliar o leque inclua o Museu do Amanhã nesse tour porque fica ali junto também. E não esqueça que os grandes atrativos do Rio tem a opção de compras em combo (compra de ingressos para mais de um atrativo), em que vc pode economizar.

Roda Gigante

A Roda Gigante é outro atrativo turístico bem bacana do Rio. São 88 metros de altura o equivalente a estar em cima de 29 elefantes. São ao todo 54 cabines, com capacidade para 8 pessoas cada, portanto 432 pessoas podem estar dando a volta simultaneamente. O circuito dura 20 minutos e você pode dar quantas voltas quiser, desde que a cada uma delas volte para o final da fila.

Se tiver Go Pro não esqueça de levar, ela garante fotos incríveis por causa da excelente angulação: esta é a Go Pro Black 9

Lá do alto, você pode curtir pontos turísticos incríveis como o Pão de Açúcar, o Cristo Redentor, o Relógio da Central do Brasil, a Baia de Guanabara, a Ponte Rio-Niterói, a Cidade do Samba, o Morro da Providência, o Museu do Amanhã e muito mais! O espaço conta com um café e lanchonete climatizada (no Rio isso é um deleite!), que fica na saída do parque. Ela possui um deck com vista para a plataforma de embarque e desembarque, com livre acesso pelo mesmo portão utilizado para saída. Na mesma área se encontra a Star Shop, nossa lojinha de souvenir, que também possui acesso liberado.

Boulevard Olímpico

A Orla Prefeito Luiz Paulo Conde, popularmente conhecida como Boulevard Olímpico, é um calçadão localizado na área central da cidade, às margens da Baía de Guanabara. Com cerca de 3,5 km de extensão e 287 mil m² de área, estende-se pelos seguintes bairros do Centro, Gamboa e Saúde. Já adianto que é uma região muito grande e por isso aparenta sempre estar com pouco movimento, o que traz um sentimento de insegurança. Portanto, cuide-se! Evite mostrar celular ou câmera (faça as fotos de forma rápida e cuidadosa) e se puder vá com amigos.

Escreva a legenda aqui

Museu do Amanhã

O Museu do Amanhã simplesmente in-crí-vel! Ganhador de diversos prêmios internacionais, traz ao visitante um  ambiente de ideias, explorações e perguntas sobre a época de grandes mudanças em que vivemos e os diferentes caminhos que se abrem para o futuro. Leva-nos a refletir sobre como estamos cuidando do meio ambiente e como será o Amanhã. A beleza deste atrativo turístico está à vista já quando o visitante chega ao local. A arquitetura é uma lindeza à parte, projetada pelo arquiteto espanhol Santiago Calatrava. o espelho d´água em volta vale a pena para fotos, mesmo se você não for entrar no Museu. Lá dentro, diversas exposições e equipamentos que usam e abusam da tecnologia para que a interação seja a maior possível. Uma das exposições em cartaz, inaugurada há pouco e que vai até junho, levanta o tema Amazônia. O Museu do Amanhã fica ao lado da Praça Mauá, na zona portuária. Os ingressos custam R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia), crianças até 5 anos não pagam. Funciona das 10h às 17h.

Escreva a legenda aqui

Vale lembrar que alguns passeios do Rio têm limitação de acesso por dia ainda devido à pandemia, portanto é recomendável comprar ingresso com antecedência para garantir seu lugar. E muitos dos atrativos oferecem combos, o que deixa o valor dos ingressos mais barato se você já efetuar a compra de dois ou mais atrativos numa só vez. Para este tour, o jornalista Fabiano Antunes contou com o apoio do Rio Convention e Visitors Bureau, em parceria com o Parque do Bondinho Pão de Açúcar, a Liga de Guias, e a JW Transportes

Veja também

Fonte: Folha PE
Autor: Fabiano Antunes

About Redação

Veja também

Vereadora Rebecca Regnier se reúne com Governo do Estado para tratar sobre avanços no Projeto de Engorda da Orla

Governo do Estado vem avançando no planejamento para recuperação da orla de Jaboatão, Recife, Olinda …