listamos-5-lugares-bem-bacanas-para-se-hospedar-no-rio!

Listamos 5 lugares bem bacanas para se hospedar no Rio!

Neste post, vamos falar sobre nossa experiência no quesito hospedagem pela cidade maravilhosa. E quando a gente pensa em hotel ou pousada, é hora de se ligar nos requisitos localização, conforto, serviço… Aqui vou descrever sobre cada um dos cinco lugares em que me hospedei nesta última temporada, beleza? Acompanhe  gente também no Instagram, onde você pode receber várias dicas de viagem e conhecer paisagens incríveis! É só clicar AQUI!

Escreva a legenda aqui

Nosso check in começa no Radisson Barra da Tijuca. Localizado na zona oeste do Rio, a apenas 30 minutos do centro da cidade, o hotel que é administrado pela Atlantica hotels Internacional coloca você em meio às diferentes empresas e belas paisagens naturais do bairro da Barra da Tijuca. A poucos minutos de distância, é possível tomar banhos de sol na Praia da Barra da Tijuca ou fazer compras em shoppings famosos, como o Barra Shopping. Apenas 11 quilômetros de distância, o Jardim Botânico da cidade dá a você um gostinho da floresta tropical, e o Parque Natural Municipal Bosque da Barra, nas proximidades, é o local perfeito para um piquenique. À noite, uma caminhada até as casas noturnas e restaurantes nas proximidades para jantar e dançar antes de retornar para uma ótima noite de sono. A avenida Olegário Maciel “bomba” no quesito agitação.

Escreva a legenda aqui

Todas as manhãs, você pode desfrutar do café da manhã de cortesia servido pelo restaurante Origens, que preza por uma gastronomia regional típica, ou pode solicitar o serviço de Room Service que funciona 24 horas por dia. O acesso ao Wi-Fi gratuito em todo o hotel mantém você conectado com a família, os amigos ou com o escritório. E o centro de negócios oferece um espaço tranquilo para que você faça seu trabalho mesmo à distância. Para relaxar, você pode visitar a academia de ginástica aberta 24 horas, a piscina na cobertura com vista para o mar ou ainda passear pela cidade e aproveitar para apreciar algumas das atrações locais. O hotel possui 378 quartos distribuídos nas categorias; Superior e Business que podem abrigar até três pessoas, possui a categoria Superior Queen Handicapped, quartos adaptados para pessoas com necessidades especiais, equipados com barras de segurança e é um local Pet Friendly porque permite a hospedagem de animais de estimação de pequeno porte mediante uma taxa adicional e o comprovante de imunização do animalzinho.

Escreva a legenda aqui

A segunda parada ainda na Barra da Tijuca foi no hotel Laguetto Stilo Barra Rio, que reúne conforto e sofisticação em uma das mais nobres regiões dessa região da cidade. São 303 apartamentos, restaurante, spa, bar, rooftop, fitness center, espaço kids, playground e piscina. Tudo isso de frente para a praia. O difícil é decidir se a gente vai pro mar ou fica na piscina, mas dá pra curtir ambos, foi o que fiz! Em frente ao mar, o Stilo Restaurante possui um ambiente acolhedor e requintado. Conta também com um delicioso cardápio a la carte. O café da manhã é mega bem serviço saindo do tradicional presunto, queijo, ovo e salsicha e oferecendo também pão de queijo, croissant, diversos tipos de torta e doces como o de banana em calda. A variedade é enorme! São tantas opções do café da manhã que a gente fica até meio perdido. Quem gosta de doce, prepare-se, pois são muitos e todos deliciosos! O restaurante, no mesmo local, funciona das 12h às 23h.

Escreva a legenda aqui

As suítes são bem espaçosas, na unidade que fiquei hospedado há espaço para trabalhar e uma varanda com vista incrível, tendo no final de tarde revoada de pássaros deixando tudo ainda mais encantador! O banheiro é bem amplo, com itens como toalha, shampoo e condicionador de primeira linha. O Restaurante do hotel tem room service 24h. E se você tiver pet, nem se preocupe pois lá ele será muito bem recebido. A diária Pet custa R$ 60 por cada bichinho de quatro patas. A experiência no Laguetto foi simplesmente ma-ra-vi-lho-sa! Bom, já viu que o hotel é Pet Friendly, gato e cachorros são bem-vindos, além de oferecer piscina adulta, acesso à internet, fitness center, espaço kids super bem montado, playground externo, e muito mais! É realmente um hotel que funciona muito bem para atender toda a família.

Escreva a legenda aqui

Vamos lá pra mais uma dica de hospedagem no Rio de Janeiro?! Desta vez, em Santa Teresa. Anota aí: Velinn Reserva Santa Teresa, tem uma infra ótima que super combina com a vibe do lugar. O charmoso casarão tem uma vista incrível, além de encantar os hóspedes com seu estilo colonial. Dispõe de livros antigos, jardins, piscina, solarium, uma enorme extensão de floresta tropical cheia de macacos e pássaros, e até mesmo uma trilha privativa. Os quartos são privativos e contam com muito espaço, ar condicionado, guarda-roupas, mesas e wi-fi. O quarto que fiquei é um chame só, me senti como se estivesse num bangalô, ele é todo de madeira, com entrada de luz no teto e a roupa de cama, minha gente: uma das melhores em que já dormi. Sono garantido! Acomoda bem duas pessoas mas em algumas unidades é possível colocar uma pessoa extra. Algumas acomodações têm opção de banheiro compartilhado.

Escreva a legenda aqui

O casarão tem mais de um século, se prestar atenção à mobília, itens de casa vai perceber que tudo está em perfeita harmonia. Tem uma vibe realmente diferenciada fazendo o hóspede se sentir como se estivesse na casa de um amigo ou parente. Próximo da pousada você encontra vários restaurantes, mirantes, galerias de arte, e dá pra pegar o famoso bondinho de Santa Teresa (fique atento aos horários de início e fim do serviço; o intervalo médio é de 20 minutos). O café da manhã é servido com vista panorâmica: bolos e pães caseiros, frios, sucos, granola, frutas, iogurte, tapioca, ovos fazem parte do menu. A pousada fica a apenas 15 minutos de carro do centro da cidade, 10 minutos de carro do Sambódromo, 15 minutos do Cristo Redentor e 20 minutos das praias de Copacabana e Ipanema. Na própria pousada você pode reservar seus tours pela cidade maravilhosa, o pessoal do staff é bem gente boa e mega prestativo!

                                          Escreva a legenda aqui

Agora, vamos pra zona Sul da cidade, no fervo de Ipanema. Este é O Ipanema Inn, que completou 45 anos renovado! Com pegada mais sustentável e o frescor do novo Quitéria Café, o hotel é daqueles lugares que a gente se hospeda e tem certeza que quer voltar. Para Daniel Gorin, gerente geral do Grupo Arpoador, “o futuro do mundo e da hospitalidade é o mesmo. O meio ambiente é responsabilidade de cada um de nós. Aqui, nossas ações do dia a dia são conscientes e por isso nossas práticas e cultura buscam a sustentabilidade em todo universo dos hotéis e para além deles”.

              Escreva a legenda aqui

O hotel é urbano e de bairro, mas tem o mar logo ali na esquina. O bacana é que por ser de bairro a gente se sente um pouco “morador” do rio e mesmo que por alguns dias essa sensação é maravilhosa. E quando a gente fala dessa pegada sustentável e que também traz leveza a nossa volta, já dá pra sentir essa vibe logo na hora do check in com um atendimento de excelência, em que o hóspede se sente muito à vontade, sendo bem recebido por uma equipe que já traz no vestir uma leveza com “fardamento” claro, solto e despojado. O hotel tem coleta seletiva, as lixeiras são feitas de material reciclado, e a meta para este ano é se tornar um dos primeiros hotéis da cidade com certificado de Lixo Zero.

              Escreva a legenda aqui

E olha que bacana quando o assunto é serviço: os hóspedes têm a sua disposição bike na porta do hotel pra usar por um período de 2 horas sem custo, podendo devolver e pegar novamente quantas vezes quiser. Outro detalhe que faz a diferença é que o hotel dispõe de parceria com um barraqueiro de praia bem na frente da rua do hotel. Basta levar um tíquete e já tem cadeira e guarda-sol montados também free pelo tempo que quiser, pagando apenas o consumo na barraca. Ah, pode também levar toalha. E se você por acaso sair do Ipanema Inn para se hospedar no Arpoador (falo dele abaixo) a recepção chama Uber sem custo pro hóspede. Os detalhes que fazem a diferença né não?

Escreva a legenda aqui

Seguimos então para a última parada no hotel Arpoador. Verdadeiro ícone do Rio de Janeiro, o hotel Arpoador tem uma longa história na cidade. Fundado em 1974, tem sido testemunha da cultura de praia carioca. Com seus 49 quartos, reabriu completamente novo no verão de 2019, traduzindo a quintessência do estilo de vida da cidade. Ao mesmo tempo, surgiu o ARP, bar de praia que atualmente tem à frente nomes do quilate da mixologista Néli Pereira e da chef argentina Alê Maidana. Daniel Gorin, gerente geral do Grupo Arpoador, explica a motivação da família em investir na cidade: “O Arpoador é o único hotel de praia ‘pé na areia’, na icônica península que liga os bairros de Ipanema e Copacabana. Oferecemos a oportunidade das pessoas aproveitarem as belezas naturais e culturais do Rio através dos melhores elementos da nossa cidade.” O lobby está integrado ao bar através de um pátio banhado por luz natural, uma linha contínua que une as ruas Francisco Otaviano e Francisco Bhering. As fachadas utilizam pranchas de madeira clara que proporcionam um contorno ideal para se admirar o pôr do sol. O clima praiano permeia toda a escolha dos materiais usados no projeto. O piso em madeira (alusão a um deque de barco), palha, fibras, linho e algodão trazem a exuberância da natureza para os espaços internos, com paletas de cores e texturas exclusivas.

Escreva a legenda aqui

No último andar, o terraço debruçado sobre o mar traz uma piscina triangular (no melhor conceito de sitting pool) com uma das vistas mais deslumbrantes do Rio. Já no lado com vista para a cidade, um espaço dedicado a wellness com sauna, sala relax para massagem e outra para exercícios. “O Arpoador é um bairro que representa a essência carioca: praia, natureza e cidade. Num local que é um real ponto de encontro, estamos indo além da ideia de um hotel aconchegante, criando um espaço convidativo, onde interior e exterior são mesclados”, explica Thiago Bernardes.

             Escreva a legenda aqui

Os quartos estão divididos nas categorias: Arpoador (suíte única com ampla sala de estar integrada ao quarto e varanda debruçada sobre o mar; espaçoso banheiro com banheira e box com chuveiro duplo, possui 50 m2, com possibilidade de integração ao quarto grande ao lado, totalizando 75 m2); Grande com varanda (quarto com varanda debruçada sobre o mar. Banheira com chuveiro e uma área de vestir, possui 32 m2); Grande (quarto com janela debruçada sobre o mar. Banheiro com vista para a praia, possui 24 m2); Médio (quarto com janelão e vista urbana, possui 18 m2); Pequeno (quarto voltado para o pátio interno, possui 16 m2).

                Escreva a legenda aqui

O clima é de clube praiano, que oferece diversas atividades nos vários momentos do dia. Neste compasso, o hotel expande ainda mais a própria vocação e apresenta um mix de experiências pensadas para os diferentes momentos e necessidades dos hóspedes e clientes. Práticas de yoga no terraço debruçado sobre o mar com café da manhã vegano; day use com direito a usar a sala wellness, a sauna e a piscina com uma vista deslumbrante ao fundo; massagem com caipirinha dos biomas brasileiros por Néli Pereira; sunset no terraço com Arp burguer e cerveja Arp, entre outras. Todas podem ser adquiridas pelo site cityandsea.shop, a plataforma de e-commerce do Grupo Arpoador. O Arp bar de praia funciona das 7h às 12h e das 13h às 21h. Para ter acesso à reportagem completa é só clicar AQUI!

*Para este tour, o jornalista Fabiano Antunes contou com apoio da C&A (que o veste), além do Rio Convention e Visitors Bureau, Liga de Guias e JW Transportes. 

Veja também

Fonte: Folha PE
Autor: Fabiano Antunes



About Redação

Veja também

folha-turismo-conferiu-de-perto-o-sucesso-da-micareta-em-sao-paulo

Folha Turismo conferiu de perto o sucesso da Micareta em São Paulo

A primeira edição da Micareta São Paulo foi um sucesso! O maior festival LGBT do …

%d blogueiros gostam disto: