Há pouco mais de um ano, Letícia Colin estrelava a série do Globoplay “Onde está meu coração” e, na pele da médica residente Amanda, viveu o drama do vício em crack. Agora, o personagem lhe rende uma indicação ao Emmy Internacional. A brasileira vai concorrer com Celine Buckens, do Reino Unido, por “Showtrial”, Kim Engelbrecht, da África do Sul, por “Reyka” e Lou de Laâge, da França, por “Le Bal des Folles”.
“Nosso trabalho é a vitória do amor, da delicadeza e da força de contar uma história sobre ter uma segunda chance! É possível superar a dependência química e reinventar sua vida”, comemora a atriz.
Além de Letícia, a novela “Nos Tempos do Imperador” e o documentário “O Caso Evandro” foram indicados ao prêmio. Os vencedores serão revelados em uma cerimônia em Nova York, nos Estados Unidos, no dia 21 de novembro.
A novela das 18h da TV Globo, que foi exibida entre agosto de 2021 e fevereiro deste ano, foi indicada na categoria de melhor telenovela e concorre com “Two lives”, da Espanha, “YeonMo”, da Coreia do Sul e “You are my hero”, da China.
Já “O caso Evandro”, produção também do Globoplay, concorre por melhor documentário. Os indicados nesta categoria são: “Enfants De Daech, Les Damnés De La Guerre”, da França, “Myanmar Coup: Digital Resistance”, do Japão, e “The Return: Life After Isis”, do Reino Unido.
Enquanto isso, no Emmy Internacional de Jornalismo, que entregou os prêmios nesta quarta-feira (28), o Jornal Nacional e o “Fantástico” acabaram perdendo o prêmio na categoria notícias para uma emissora britânica que concorreu com a cobertura sobre a invasão do Congresso norte-americano em janeiro de 2021.
Veja também
Astrologia Artes PlásticasHoróscopo da Sexta
Raoni Assis abre nova exposição no Mercado Eufrásio Barbosa
Fonte: Folha PE