A Juventus foi derrotada em Israel pelo Maccabi Haifa por 2 a 0 nesta terça-feira, na quarta rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões, e comprometeu suas chances de classificação para as oitavas de final, além de ter perdido por lesão o argentino Ángel Di María.
Dois gols de Omer Atzili (aos sete e aos 42 minutos do primeiro tempo) sentenciaram a derrota dos italianos, que somam apenas uma vitória em quatro jogos na Champions, contra o próprio Maccabi há uma semana em Turim (3 a 1).
A Juventus é a terceira do Grupo H, a quatro pontos de PSG e Benfica, que também se enfrentam nesta terça.
Três dias depois de sua derrota para o Milan (2 a 0) o time comandado por Massimiliano Allegri confirmou seu complicado início de temporada: é a oitava no Campeonato Italiano e está à beira do abismo na Champions.
“Tenho vergonha do que está acontecendo neste momento. Neste tipo de situação, não se trata de uma só pessoa, quero dizer sobre Allegri. É uma situação que concerne a todo o grupo e devemos começar de novo”, disse o presidente da Juventus, Andrea Agnelli.
“Não existe um culpado, não é culpa do técnico se não acertamos um ‘carrinho’. Allegri continuará sendo o treinador“, acrescentou o dirigente ao canal Sky Sport Italia.
Como contra o PSG, o Maccabi pressionou muito desde o pontapé inicial, mas ao contrário da equipe francesa, que venceu por 3 a 1, a Juve sucumbiu.
Logo aos sete minutos, os israelenses abriram o placar com Atzili aproveitando vacilo da defesa ‘bianconera’ para completar de cabeça um cruzamento do francês Pierre Cornud.
O pesadelo da Juventus continuou com a lesão de Di María, decisivo na semana passada com três assistências, que foi substituído aos 23 minutos sentindo a parte posterior da coxa direita.
Uma má notícia para a seleção argentina a 42 dias da estreia da equipe na Copa do Mundo de 2022, logo depois de seu compatriota da Roma Paulo Dybala passar pelo mesmo problema no último domingo.
O Maccabi fechou o placar novamente com Atzili, dessa vez com um belo chute no ângulo do goleiro Wojciech Szczesny.
Veja também
Futebol FutebolPartida beneficente entre Ronaldinho e Whinderson é atração na Ilha, nesta quarta (12)
City empata com o Copenhague mas fica perto das oitavas da Champions
Fonte: Folha PE