junior-tercio-apresenta-balanco-de-mandato-e-avalia-semestre-como-produtivo

Júnior Tércio apresenta balanço de mandato e avalia semestre como produtivo

Em seu primeiro mandato como deputado estadual, o Pastor Júnior Tércio (PP), tem mostrado que ao longo desses seis meses de atividades, a defesa da vida, da família, da fé e a luta pelo combate às drogas são algumas prioridades da sua atuação parlamentar. E nesse período, ele participou de embates importantes sobre essas temáticas, na Casa de Joaquim Nabuco.

“ O povo de Pernambuco sabe que pode contar com a minha voz, na Assembleia Legislativa e espera de mim posicionamentos firmes, pautados na defesa das pautas conservadoras, nas convicções e nos valores que defendo.

Além disso, tenho lutado incansavelmente contra a liberação das drogas e a ideologia de gênero. Também tenho atuado em prol do fortalecimento do trabalho desenvolvido, pelas comunidades terapêuticas na recuperação de dependentes químicos, assim como, reafirmado todo meu compromisso em defesa dos direitos da mulher, do interesse público e da população”, destacou Júnior Tércio.

Nesse primeiro semestre, o deputado apresentou 10 projetos de leis, mais de 1.060 indicações, que visam solucionar demandas específicas da população de várias regiões do estado, além de diversos requerimentos.

Entre os projetos apresentados pelo deputado Pastor Júnior Tércio, está o que visa alterar a Lei 11.297, de 26 de dezembro de 1995, criando o Fundo Estadual de Assistência Social – FEAS e dá outras providências.

O objetivo dessa iniciativa é incluir um dispositivo na legislação, prevendo que os recursos financeiros arrecadados pelo Fundo Estadual de Assistência Social, também se apliquem às vítimas de ataques de tubarão, promovendo dessa forma, mais uma ação do Poder Público, no que se refere às necessidades dessas pessoas.

Outra proposição, apresentada pelo deputado é a que garante à gestante atendida no serviço público, a possibilidade de optar pelo parto cesariano a partir da 37ª semana de gestação, bem como pela analgesia, mesmo quando escolhido o parto normal. A proposta visa dar proteção legal às mulheres que dependem do Sistema Único de Saúde (SUS), às quais seria imposto o procedimento vaginal.

“ Avalio esse semestre como extremamente produtivo, onde tive a oportunidade de participar de importantes debates em prol do desenvolvimento do estado e do bem-estar do nosso povo. E dessa forma, pretendo continuar trabalhando em busca de benefícios concretos e de um futuro mais justo e digno para os pernambucanos”, concluiu o parlamentar mais votado de Pernambuco.

Como presidente da Comissão de Esporte e Lazer da Alepe, o deputado propôs um debate sobre os esportes equestres em Pernambuco, onde reuniu representantes da prática esportiva de diversas regiões do estado.

Fonte: Blog do Jorge Lemos
Foto: Divulgação

About Redação

Veja também

Vereador Márcio do Curado garante R$ 1,5 milhões em investimentos para Jaboatão com apoio do Deputado Felipe Carreras

Na tarde desta terça-feira (19), o vereador Márcio do Curado, de Jaboatão dos Guararapes, anunciou …