Um jovem de 18 anos foi preso em flagrante no Aeroporto Internacional dos Guararapes/Gilberto Freyre, na Zona Sul do Recife, ao transportar 2,1 kg de skunk. A droga seguiria para Fortaleza.
Segundo a Polícia Federal em Pernambuco (PF-PE), a prisão aconteceu por volta das 14h dessa segunda-feira (27), durante uma fiscalização contra o tráfico de drogas.
O homem, que não teve o nome divulgado, é natural e residente de Manaus, no Amazonas, e havia saído de sua cidade natal em um voo que tinha como destino final o município de Fortaleza, no Ceará.
De acordo com a PF, durante escala no Recife, os agentes federais desconfiaram do homem que, ao ser questionado, se contradisse nas respostas. O suspeito foi levado para uma entrevista na sala da PF, onde foi submetido a uma inspeção.
Na ocasião, os policiais encontraram, na bagagem de mão do passageiro, 2,1 kg de skunk, droga conhecida também como supermaconha.
Durante interrogatório, o homem informou que receberia R$ 1.500 para transportar a droga até Fortaleza. O suspeito afirmou, também, que a droga foi colocada ao redor da sua barriga, mas que, ao embarcar em Manaus, resolveu colocar o material em sua bagagem de mão.
O passageiro foi autuado por tráfico interestadual de drogas e já passou por audiência de custódia, tendo a prisão preventiva confirmada. Ele foi encaminhado para o Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife.
De acordo com a PF, caso seja condenado, o homem poderá cumprir penas que variam de cinco a 15 anos de prisão.
Veja também
Tecnologia Justiça FBI diz que pessoas estão usando deep fake para se candidatarem a empregos remotos
Justiça nega soltura dos delegados Adriana Belém e Marcos Cipriano
Você precisa fazer login para comentar.