José Valadares vai concorrer mais uma vez à presidência do Sport, em dezembro, através da chapa Sport Raiz. Vice-presidente do clube em 2001, ele já foi diretor de futebol e vice de engenharia e patrimônio em outras ocasiões. No último pleito, o empresário de 72 anos perdeu a disputa para Leonardo Lopes.
“Vamos dar ao futebol, nosso carro chefe, uma gestão que ele merece, voltando a garimpar novos talentos no Norte/Nordeste, implementando um setor de análises de atletas, entre outras coisas”, declarou José Valadares, em material encaminhado à reportagem.
Ainda de acordo com o empresário, cuidar do patrimônio físico rubro-negro é uma das prioridades. “Iremos atrás de parcerias com empresas, vamos destinar um percentual das receitas do clube oriundas de contratos comerciais, entre outras estratégias para fazer a requalificação. Queremos oferecer melhores condições dos equipamentos para os sócios e torcedores”, afirmou.
A eleição que vai escolher o chefe do Executivo para o biênio 2023/24 está marcada para acontecer no dia 16 de dezembro, das 8h às 18h, na Ilha do Retiro.
Além de José Valadares, a chapa Sport Raiz é composta por Gustavo Meira Lins, vice-presidente. Se eleito, Valadares já anunciou os nomes de Rodrigo Miranda e Pedro Rabelo para presidente do Conselho Deliberativo e vice-presidente de Engenharia, respectivamente.
Veja também
Copa do Mundo FutebolCamarões empata em 1×1 com Panamá em preparação para a Copa
Mistério em torno da lesão de Benzema a quatro dias da estreia da França na Copa
Fonte: Folha PE