Após o fim do jogo contra a Coreia do Sul, que garantiu a classificação às quartas de final, os jogadores da Seleção Brasileira se reuniram no centro do gramado do Estádio 974 para fazer uma homenagem ao rei Pelé, no início da noite desta segunda-feira (5).
Logo depois do término da partida, Neymar e Danilo levaram uma enorme faixa com o nome e foto do ídolo brasileiro, que está internado desde o dia 29 de novembro em São Paulo para reavaliar um tratamento contra o câncer de cólon, detectado em setembro do ano passado.
Na saída de campo, em entrevista à TV responsável pela transmissão da partida, Vinícius Júnior fez questão de lembrar de Pelé. ”Que a gente possa seguir bailando até a final. E mandar um forte abraço para o Pelé, que está precisando de forças. Essa vitória vai para ele, que possa sair dessa situação, e que a gente possa ser campeão por ele”, declarou o camisa 20.
Autor do segundo gol do confronto com os asiáticos, Neymar também desejou energias positivas ao ídolo do futebol mundial. “É difícil falar sobre o momento que o Pelé está passando, mas eu desejo as melhores coisas para ele. Que ele fique bem de saúde o mais rápido possível, e que possa se confortar hoje com a vitória e essa faixa no final”, salientou.
A tensão sobre o estado de saúde de Pelé aumentou nos últimos dias, mas a família do astro prevê o retorno do Rei para casa quando ele melhorar de uma infecção pulmonar, derivada de um contágio de Covid-19, diagnosticada no maior atleta do século XX há três semanas.
Desde a notícia que o ‘Rei do Futebol’ está internado foi divulgada, uma série de homenagens por parte dos torcedores têm sido feitas no Catar. Sobretudo em partidas do Brasil. O técnico Tite, em coletiva, e o francês Kylian Mbappé também mandaram mensagens de apoio ao ex-jogador de 82 anos. Além disso, imagens em edifícios desejando pronta recuperação ao brasileiro foram projetadas.
Veja também
Copa do Mundo Copa do Mundo 2022 Jogo entre Brasil e Coreia do Sul reúne coreanos e brasileiros no Recife
Argentina retorna aos treinos sem Di María e ‘Papu’ Gómez
Fonte: Folha PE