joao-campos-propoe-comite-executivo-entre-as-gigantes-do-carnaval

João Campos propõe comitê executivo entre as gigantes do Carnaval

Proposta surgiu em encontro do prefeito do Recife com o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes. O objetivo é que cidades como Recife, Rio de Janeiro, Salvador, São Paulo e Belo Horizonte alinhem ações conjuntas para garantir condições sanitárias que possam embasar a liberação das festividades pelas autoridades

Em agenda no Rio de Janeiro, o prefeito do Recife, João Campos, propôs nesta sexta-feira (19), a criação de comitê interdisciplinar entre as cidades que realizam os maiores Carnavais do país. O objetivo do comitê é garantir ações de monitoramento e formulação de políticas de saúde que cumpram recomendações sanitárias para o deliberar sobre o ciclo momesco, maior festa do país e com fomento a economia, sobretudo na cadeia criativa, de turismo e lazer. A realização do evento ainda não está definida e dependerá do parecer das autoridades sanitárias.

“Propus ao prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, a criação de um comitê com as cidades que realizam os maiores Carnavais do Brasil. A ideia é que as nossas gestões possam discutir conjuntamente as condições sanitárias que podem balizar a realização dessa que é a maior festa do país, sempre respeitando o que as autoridades da saúde indicarem. Também vou procurar os prefeitos de Salvador, Bruno Reis; de São Paulo, Ricardo Nunes; e de Belo Horizonte, Alexandre Kalil. Nossas cidades precisam conversar para que possamos ter uma unidade sobre esse assunto”, destacou o prefeito do Recife, João Campos.

Comissão Interna do Carnaval – Em setembro deste ano, o prefeito João Campos criou comitê semelhante no Recife, para que várias secretarias da gestão se preparem para os eventos, em caso de liberação pelas autoridades sanitárias. O grupo ficará responsável por deliberações e ações administrativas relacionadas ao Carnaval 2022. A cidade entende que apenas com o controle da pandemia será possível assegurar o evento, com as características deste ciclo cultural do Recife. Em todo caso, a organização do Carnaval do Recife demanda uma série de ações administrativas, com prazos a cumprir para assegurar sua plena execução. Portanto, mesmo diante das incertezas sobre a festa, foi instituída, no dia 22 de setembro, uma Comissão Interna do Carnaval, composta por diversas Secretarias do município, com o objetivo de garantir a observância de todos os prazos, protocolos legais, fiscais, contratuais e sanitários, relativos à estrutura, por exemplo, além da articulação externa de demandas e tratativas pertinentes ao ciclo carnavalesco. Sendo assim, as tratativas sobre o Carnaval 2022, neste momento, no Recife, estão sendo conduzidas pela comissão, da qual faz parte a Secretaria de Saúde, realizando o monitoramento permanente do quadro sanitário e das recomendações.

About Redação

Veja também

credpop-aumenta-seu-publico-e-passa-a-oferece-credito-para-todos-os-microempreendedores-individuais-do-recife

CredPop aumenta seu público e passa a oferece crédito para todos os Microempreendedores Individuais do Recife

O CredRápido será aberto, a partir de hoje, para todas as categorias de MEIs que …