jardim-atlantico-recebe-mutirao-de-enfrentamento-as-arboviroses

Jardim Atlântico recebe mutirão de enfrentamento às arboviroses

Ação tem como foco o mosquito Aedes Aegypti, transmissor de doenças como dengue e chikungunya

Publicado por: Analu Pereira, em: 22/04/24 às 12:28

A Prefeitura de Olinda, através da Vigilância Ambiental, intensifica o mutirão de prevenção e cuidados para o Enfrentamento às Arboviroses e proliferação de mosquito Aedes Aegypti nas comunidades e escolas. Nesta segunda-feira (22), a equipe formada por supervisores e agentes de controle de endemias da força-tarefa (ACEs) percorreu várias ruas e visitou imóveis no bairro de Jardim Atlântico.

A atividade tem por objetivo visitar as residências e promover uma ação educativa e de fiscalização para o enfrentamento ao Aedes Aegypti. O mosquito é transmissor de doenças como a dengue, chikungunya, entre outras arboviroses.

“Nosso trabalho de enfrentamento tem percorrido os bairros com o mutirão para não diminuir o cuidado dentro e fora de casa. O nosso objetivo é prevenir e prestar orientações às famílias quanto ao mosquito e outros agentes nocivos à saúde da população, como animais peçonhentos e roedores”, afirma a gerente de Vigilância Ambiental de Olinda, Thais Albuquerque.

Dia D DENGUE nas Escolas


Diante do crescente número de casos de dengue e outras doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti, na próxima sexta-feira (26), uma ação conjunta entre as secretarias de Saúde e Educação vai promover o Dia D DENGUE nas Escolas. Os alunos da Escola de Referência Paulo Freire, no bairro de Jardim Fragoso, receberão palestras de conscientização dentro do Programa Saúde na Escola. A iniciativa é disseminar informações e práticas eficazes de combate à dengue. A atividade conta com a participação de profissionais da saúde, educadores e alunos.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Prefeitura Municipal de Olinda









About Redação

Veja também

Jaboatão aprova lei que proíbe condenados por feminicídio de ocupar cargos públicos

Projeto do vereador Marcelo Adriano, elaborado em parceria com a OAB Jaboatão, reforça combate à …