jarbas-filho-e-dueire-fazem-giro-pelo-agreste-e-sertao-de-pernambuco

Jarbas Filho e Dueire fazem giro pelo Agreste e Sertão de Pernambuco

O deputado estadual Jarbas Filho (MDB) e o senador Fernando Dueire aproveitaram o feriado da Proclamação da República para fazer mais um giro com o seu projeto #PorPernambuco. Ao lado da ex-conselheira do TCE Teresa Duere, os parlamentares visitaram algumas cidades do Agreste e Sertão pernambucano.

Na quinta-feira (15), o grupo esteve em Paranatama e foi recebido pelo prefeito Valmir do Leite, pelos vereadores Josa Moita, Adriana Augusto, secretários municipais e apoiadores. Em seguida, Jarbas Filho e Dueire seguiram para o município de Itaíba, gerido pela prefeita Regina da Saúde, que anunciou recentemente a parceria com Jarbas Filho. Na cidade, eles receberam uma recepção calorosa dos moradores locais. Em Buíque, o prefeito Arquimedes Valença e o seu vice Túlio Monteiro deram as boas vindas ao grupo. No final do dia, a agenda teve fim no projeto Terra da Misericórdia, do padre Adilson Simões, em Arcoverde.

“No feriado, decidimos pegar a estrada e encontrar com alguns prefeitos e apoiadores do Agreste e Sertão do nosso estado. Onde passamos, conversamos sobre os projetos necessários para impulsionar o desenvolvimento dos municípios. Foram encontros importantes e com o compromisso de continuarmos trabalhando por Pernambuco”, afirmou Jarbas.

No roteiro da quinta-feira (16), o parlamentar estadual e o senador aproveitaram para conhecer de perto o canteiro de obras da duplicação da BR-423. Na companhia do superintendente do DNIT no Estado, Bruno Bittencourt, acompanharam o início dos trabalhos. Nessa primeira etapa, serão 43 quilômetros entre os municípios de São Caetano e Lajedo, num investimento de R$ 330 milhões, previstos no Novo PAC, Plano de Aceleração do Crescimento. A expectativa é que o segundo trecho, mais 40 quilômetros entre Lajedo e Garanhuns, tenha início até o fim de 2024. “A duplicação vai ser redentora para o desenvolvimento do agreste meridional de Pernambuco, e pretendo acompanhar de perto toda execução da obra”, afirmou Fernando Dueire.

Em Cupira, último compromisso da agenda, Jarbas Filho, Dueire e Teresa participaram de uma entrevista na Rádio Agreste FM, que também contou com a participação do prefeito do município José Maria, além de gestores de cidades vizinhas, vereadores e lideranças da região. Em um almoço oferecido pelo vereador Alvani Feitoza, que faz parte do grupo do deputado estadual ao lado do secretário Jailson Alves, foi anunciada a escolha do médico Alex Silva como novo presidente do MDB de Cupira.

Fonte: Blog do Jorge Lemos
Foto: Divulgação

About Redação

Veja também

PDT JABOATÃO: Em ritmo de eleições, conheça os principais nomes do partido para as eleições de 2024

Por Luiz Gonzaga Jr – Hoje Pernambuco Com o relógio girando rápido e as eleições …