jaboatonense-cria-peca-em-homenagem-a-jaboatao-dos-guararapes-e-expoe-na-fenearte

Jaboatonense cria peça em homenagem a Jaboatão dos Guararapes e expõe na Fenearte

Tatiana Lima. Foto: Andros Silva

A designer exibe orgulhosa sua criação. Foto: Andros Silva

Tatiana Lima, uma talentosa designer de interiores de Jaboatão dos Guararapes, criou uma peça intitulada “Aparador Jabô” em homenagem à sua cidade natal. A obra está sendo exposta na Fenearte, no espaço Pernambuco Faz Design, logo na entrada do evento.

Tatiana contou que a obra, inspirada em Jaboatão, faz parte da coleção Pitomba. A fruta típica que dá nome a uma grande festa tradicional do município é representada por três esferas de madeira que compõem a estrutura da peça. A inspiração de Tatiana veio também após a grande enchente de 2022. Depois que a água invadiu sua casa, a designer pensou em criar algo suspenso e de fácil instalação.

A montagem da peça foi um esforço colaborativo. Victor Grimaldi, de São Paulo; Tiago Gresele, do Rio Grande do Sul; e Thaís Borges, de Brasília, trabalharam juntos com Tatiana. O grupo se conheceu durante a graduação e formaram o Azo Collab, apresentando peças autorais e criativas inspiradas em diferentes estados do país.

O “Aparador Jabô” começará a ser comercializado em breve na loja Novo Projeto, localizada na Avenida Conselheiro Aguiar, em Boa Viagem, Recife, mas já pode ser encontrado através do perfil @macrosulmoveis.

11/07/2024 às 13:40 – Por Andros Silva

About Redação

Veja também

inscricao-para-o-maior concurso publico do-jaboatao-dos-guararapes-vai-ate-esta-quinta-feira

Inscrição para o maior concurso público do Jaboatão dos Guararapes vai até esta quinta-feira

As pessoas que têm interesse em participar de grandes concursos devem se apressar. As inscrições …

Deixe um comentário