jaboatao-libera-link-de-solicitacao-do-abono-do-fundef

Jaboatão libera link de solicitação do abono do Fundef

A partir de hoje (07), herdeiros de professores da educação básica e trabalhadores temporários que atuaram entre os anos de 1997 e 2006, na Rede Municipal do Jaboatão dos Guararapes, podem dar entrada na solicitação de abono referente ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef). O requerimento pode ser feito por meio do link educacao.jaboatao.app.

Para solicitar o abono, é necessário que os temporários encaminhem documentos comprobatórios do serviço prestado: contrato, nomeação/exoneração no Diário Oficial, contracheque, extratos de contribuições, cópia de processos administrativos e ficha financeira. Os documentos devem ser anexados no próprio aplicativo. Herdeiros precisam fazer a solicitação juridicamente (Alvará Judicial).

Os documentos serão avaliados por comissão multisetorial, que calculará os valores de cada beneficiário que atender aos critérios estabelecidos pela Lei Municipal N° 1531. O pagamento do abono está sendo dividido em três parcelas. No dia 31/10/2022, foi pago um montante de R$ 27,3 milhões a 2.691 profissionais, sendo 2.121 professores e 570 trabalhadores da educação, entre ativos e aposentados da rede, que receberão outras duas parcelas em 2023 e 2024.

Todos os detalhes do processo foram acordados com o sindicato da categoria, segundo o qual Jaboatão foi o único município do país que decidiu pagar os profissionais do GOAM (Grupo Ocupacional de Apoio Administrativo) com parte dos recursos que ficaram para a administração. Em caso de dúvidas com o uso do aplicativo, é só entrar em contato com o número 999975.5462, de segunda-feira à sexta-feira, das 8h às 12h e 13h às 17h.

Fonte: Blog do Jorge Lemos
Foto: Divulgação

About Redação

Veja também

Justiça suspende punição disciplinar contra delegada da Polícia Civil em Pernambuco. “É fundamental diferenciar críticas institucionais de condutas que caracterizem difamação”

Em mais um caso polêmico que a Governadora do Estado de Pernambuco,Raquel Lyra, nao se …