Irmãos Ferreira: Força Política Consolidada e Novos Desafios em Pernambuco

Por Luiz Gonzaga Jr – Hoje Pernambuco

No cenário político de Pernambuco, os irmãos Anderson e André Ferreira, amplamente reconhecidos como figuras de destaque, consolidaram-se como uma das maiores forças do estado. Além da influência local, a presença deles em Brasília tem se fortalecido a cada ano.

Andre , Arthur Lira e Anderson Ferreira

Anderson Ferreira destacou-se como deputado federal, deixando sua marca ao ser autor do Estatuto da Família antes mesmo do Brasil voltar seu olhar especial para os princípios familiares. Ele contribuiu para debates cruciais sobre temas sociais na capital federal. Por sua vez, seu irmão gêmeo, André Ferreira, desempenhou papel significativo, tendo como seu projeto principal o da tarifa social de energia elétrica, beneficiando automaticamente mais de 22 milhões de famílias no Brasil.

André e Anderson Ferreira

Os irmãos Ferreira, são reconhecidos no estado por sua eficácia nas urnas. Sempre despontando como os mais votados, preparam-se para intensificar sua atuação nas eleições em Pernambuco, tendo Jaboatão dos Guararapes como uma das prioridades.

Com vitórias consecutivas no estado, sempre com votações expressivas, o grupo destaca-se pela combinação de profissionalismo, estratégia e experiência em campanhas políticas. André foi eleito na última eleição(2022) como o deputado federal mais votado do Nordeste. No início de sua carreira na política foi eleito por mais de uma vez o vereador mais votado da cidade do Recife. Curioso é que, nas últimas eleições, até seus próprios “aliados” de partido, tentaram “queimar” o baixinho nas eleições. Porém, a estratégia parece não ter dado certo e, o “garoto” deu um verdadeiro show quando as urnas se abriram. Danado em !

Bolsonaro e André Ferreira

O comprometimento e a expertise em coordenar campanhas de Anderson, somados ao seu feeling em marketing político e eleitoral, combinados com a habilidade estratégica e de articulação política de André, convergem em uma união que sempre dão resultado e deixam os adversários de “cabeça quente” nas eleições.

Vale lembrar que os irmãos são responsáveis por muitas eleições de sucesso de outros candidatos. Alguns seguiram no grupo político deles e outros trilharam carreiras solo. A exemplo de Renato Antunes, destacado vereador no Recife, que agora com apoio do grupo venceu a sua primeira disputa para deputado estadual. Tem também o Fred Ferreira, que évereador do Recife e cunhado dos irmãos Ferreira. Vale lembrar também da Deputada Federal Clarissa Tércio, que, com a ajuda dos Ferreira, foi eleita deputada estadual na sua primeira disputa eleitoral.

Bolsonaro , Anderson e Gilson Machado pré-candidato do PL EM RECIFE

Com o olhar voltado para as eleições de Pernambuco, especialmente para a reeleição de Mano Medeiros(PL), que faz parte do grupo em Jaboatão dos Guararapes(segunda maior cidade do estado de Pernambuco), onde Anderson Ferreira foi prefeito por dois mandados, os irmãos Ferreira devem pisar fundo “no acelerador”, trazendo com eles a fórmula vitoriosa que os tem guiado nos últimos pleitos.

A entrada dos Ferreira na corrida eleitoral promete dar trabalho os adversários, elevando o nível das campanhas e do debate político.

Mano Medeiros e Anderson Ferreira

O partido liberal, hoje, um dos maiores do Brasil, deve eleger muitos vereadores e prefeitos a nível estadual. Isso também faz parte da estratégia de Anderson para que os eleitos agora, reforcem-no nas eleições de 2026, que deve elegê-lo um dos senadores de Pernambuco. Além dele, André Ferreira, que deve se reeleger para seu terceiro mandato como deputado federal.

Em tempo – Anderson e André devem iniciar, na próxima semana(dezembro), o planejamento do Partido Liberal e ajudar também os partidos da base na formação de chapas majoritárias e proporcionais no estado. Em Jaboatão, eles devem “chegar chegando”. É hora de separar os adultos das crianças! Gostando ou não dos “meninos”, eles sabem fazer o negócio dar certo. Com profissionalismo o resultado sempre aparece.



About Redação

Veja também

olinda-da-primeiro-passo-para-novo-plano-de-reducao-de-riscos

Olinda dá primeiro passo para novo Plano de Redução de Riscos

O Plano Municipal de Redução de Riscos é um instrumento na identificação de áreas críticas …