Pensando em conscientizar os aposentados, pensionistas e servidores da importância da prevenção ao câncer de próstata, o IpojucaPrev promoveu, nesta sexta-feira (18), uma roda de conversa para debater sobre o tema. Com a presença da coordenadora da Saúde do Homem do Ipojuca, Glória Sarinho e da coordenadora da Vigilância Alimentar e Nutricional, Kayser Figueiredo, foram discutidas as formas de prevenção e cuidados com a saúde masculina, incluindo a alimentação saudável como medida de precaução.
Para o presidente do IpojucaPrev, Helton Carlos, “é um momento para esclarecer o objetivo da campanha Novembro Azul, que apesar de ser do conhecimento de todos, nem sempre fica claro o real objetivo, ou seja, a prevenção. Aqui temos pessoas mais idosas, e que estão mais vulneráveis aos riscos, muitas vezes pela falta de acesso a informações. Nessa roda de conversa, tivemos a oportunidade de esclarecer sobre o tema, para informar e cuidar dos aposentados, que é o que mais prezamos”, pontuou o gestor.
A Campanha Novembro Azul, que teve início no Brasil em 2011, numa iniciativa do Instituto Lado a Lado pela Vida, em conjunto com a Sociedade Brasileira de Urologia, tem como propósito mostrar a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata, pois, quanto mais cedo descoberto, mais rápida é a cura. Os participantes receberam a cartilha “O Homem Moderno: Saúde Preventiva”, um material educativo que mostra como a alimentação, atividade física e a realização dos exames anuais diminuem o risco não só do câncer, como de outras doenças.
Crédito das fotos: IpojucaPrev