No mês de conscientização e atenção à Saúde Mental, a Prefeitura do Ipojuca, por meio do IpojucaPrev, promoveu, na última terça-feira (17), uma palestra para os beneficiários sobre os cuidados necessários para se manter bem. O encontro aconteceu na sala de reuniões do IpojucaPrev.
Para o presidente do IpojucaPrev, Helton Ferreira, a proposta da ação “é mostrar que essas pessoas que já trabalharam, contribuíram tanto, muitas vezes acham que tem coisas que já não conseguem mais fazer. Eles acham que estão limitados, e o que eu quero mostrar é que eles podem, eles podem tudo, mesmo com limitações, elas se vencem, e podemos tudo”, comentou o gestor.
O psicólogo, Jonas Henrique, explica que é uma faixa etária que está mais propensa a desenvolver comportamentos depressivos. “Eles envelhecem e pensam que o caminho já foi percorrido, que acabou, nosso trabalho é mostrar o contrário, eles tem muito o que fazer e viver”, disse. Também estiveram presentes na ação a coordenadora de Atenção à Saúde Mental, Amanda Pimentel, e a coordenadora de Urgências, a enfermeira, Michele Cunha. A equipe seguiu para a Policlínica Severina Teles, no Centro do Ipojuca, onde realizou mais uma palestra sobre o Janeiro Branco.
Crédito das fotos: Marly Ribeiro/Secom
Fonte: Prefeitura do Ipojuca