ipojuca-sedia-a-8a-cobrae

Ipojuca sedia a 8ª COBRAE

A Prefeitura do Ipojuca por meio das secretarias de Defesa Social, Meio Ambiente e Controle Urbano e Infraestrutura, participou da 8° Conferência Brasileira sobre Estabilidade de Encostas (COBRAE) 2022, que está sendo realizada pela primeira vez pelo Núcleo Regional Nordeste da Associação Brasileira de Mecânica dos Solos e Engenharia Geotécnica (ABMS). O evento que acontece de 23 a 26 de novembro no Hotel Armação, em Porto de Galinhas, teve em sua abertura na última quarta-feira (23), a apresentação da Orquestra Criança Cidadã Meninos do Ipojuca.

Para o coordenador da Defesa Civil, Daniel Pessoa, a COBRAE vem trazer inovações e boas perspectivas em relação a possíveis mudanças de políticas públicas e para atuação na área, conhecimentos sobre solo, deslizamento de encostas e deslocamento de massa. “Saliento a importância da participação da Defesa Civil para a aquisição de conhecimento e aplicabilidade na execução dos serviços. Sendo assim, teremos a minimização dos riscos e melhora na segurança da população ipojucana”, destacou. O representante, agradeceu também a prefeita do Ipojuca, Célia Sales, pela oportunidade de participar de uma conferência tão importante para a região, “sendo um momento de acumular conhecimento que será de grande valia para toda a população”, disse.

A COBRAE é um evento tradicional, porém está sendo realizada pela primeira vez pela ABMS, e tem como objetivo tratar de assuntos pertinentes à estabilidade de encostas, movimentos de massa e gestão de risco em obras de infraestrutura e regiões urbanas. O conferencista Leonardo Cascini, da Universidade de Salerno na Itália, palestrou no primeiro dia do congresso, que também contou com minicursos e exposição técnica.

Crédito das fotos: Aguinaldo Silva/Secom

About Redação

Veja também

Jaboatão: R$ 1 milhão e 648 mil para prefeito e R$ 180 mil para vereador, define TSE

O Tribunal Superior Eleitoral definiu ontem e tornou público, numa portaria, os limites de gastos …