Ipojuca inicia programação dos 16 Dias de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher

ipojuca-inicia-programacao-dos-16-dias-de-enfrentamento-a-violencia-contra-a-mulher

A Prefeitura do Ipojuca, por meio da Secretaria Especial da Mulher, iniciou, nesta quinta-feira (25), uma série de eventos para marcar a campanha “16 Dias de Ativismo de Enfrentamento a Todas as Formas de Violência Contra a Mulher”. Nos próximos dias, estão previstas ações como formações, palestras, feiras e outros atos. Neste primeiro dia, foi realizada uma formação com os Agentes Comunitários de Saúde do município. Com o tema “Questões de Gênero e Prevenção ao Tráfico de Mulheres”, a atividade foi realizada no Centro de Formação Professora Nadir da Costa Monteiro, no Centro do Ipojuca.

A abertura da programação contou com a presença da secretária da Mulher do Ipojuca, Lucélia Nunes. Até o dia 10 de dezembro, serão comemoradas algumas datas importantes ligadas ao tema, entre elas: o Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres (25 de novembro) e o Dia de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres, conhecida como campanha do Laço Branco (6 de dezembro).

Nesta sexta (26), as atividades continuam, reunindo novamente o grupo de ACSs do Ipojuca para debater o tema “Violência Doméstica, Familiar e Sexista”. Já no domingo (28), será realizada a primeira Feira da Mulher Empreendedora, com o objetivo de garantir mais autonomia econômica para as ipojucanas. O evento acontece na Rua das Piscinas Naturais (sombrinhas), em Porto de Galinhas, das 21h às 21h.

crédito das fotos: divulgação Sec. Mulher

Deixe um comentário