Nesta quinta-feira (14), tomou posse a nova formação do Conselho de Alimentação Escolar do Ipojuca (CAE), que tem como atribuição a fiscalização da qualidade e do fornecimento dos alimentos servidos nas escolas do município. A composição, que tem mandato de quatro anos, é formada por 14 membros, sendo sete titulares e sete suplentes de diferentes representações como: poder executivo, profissionais da Educação, estudantes, sociedade civil (representante sindical) e pais de alunos.
O ato, realizado no auditório da Escola Municipal Santo Cristo, contou com a presença do secretário municipal de Educação, Francisco Amorim, que empossou os novos conselheiros, além do secretário executivo, Edvaldo Medeiros e da diretora de Gestão Educacional, Ieda Mariano. “Isso é uma determinação da prefeita Célia Sales que os conselhos se fortaleçam e cresçam, garantindo sempre maiores condições para o exercício das funções, e nos ajustando no nosso dia a dia. Para nós que fazemos a política educacional, é muito bom ver os conselhos se fortalecendo, se organizando e envolvendo a sociedade com novos nomes para o avanço da Educação do município”, disse o secretário Francisco Amorim.
Nova titular no CAE na representação dos pais de estudantes, Rosinete Maria Pimentel, destacou a importância da participação. “Acho fundamental esse acompanhamento para saber e fiscalizar a qualidade da alimentação que chega até os nossos filhos”, destacou a titular do colegiado e mãe de um aluno do 8º ano da Escola Aderbal Jurema. “O Conselho é um órgão colegiado de caráter fiscalizador, permanente, deliberativo e de assessoramento, sendo direito do aluno ter esse alimento de qualidade e dever do município garantir esse fornecimento”, reforçou o ex-presidente do CAE, Juan Ramos, que deixou hoje o colegiado. Após a posse, os titulares votaram e elegeram o novo presidente Ricardo Antônio da Silva (do segmento profissional da educação) e a vice-presidente, Maria Júlia da Silva (segmento estudante).
crédito das fotos: Marly Ribeiro / Secom Ipojuca