A invasão de parte da torcida do Náutico no gramado dos Aflitos, após a vitória nos pênaltis diante do Santa Cruz, classificando o clube para a final do Campeonato Pernambucano, pode fazer com que o Timbu perca mando de campo e seja multado. A ação foi relatada na súmula da partida pela árbitra Deborah Cecilia, fazendo com que os alvirrubros corram risco de serem denunciados no Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco (TJD-PE).
“Após o término da partida (disputa dos pontos penais para determinar o vencedor), quando as equipes do jogo e a arbitragem da partida ainda se encontravam em campo, houve invasão generalizada da torcida do clube mandante, prontamente recebemos o auxílio e proteção da Polícia Militar, que nos escoltou até o vestiário sem maiores problemas”, escreveu a árbitra.
Caso seja denunciado no TJD-PE, o Náutico pode ser condenado a pagar uma multa que varia entre R$ 100 a R$ 100 mil, de acordo com o artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), além de correr o risco de perder mando de campo de uma a dez partidas.
Veja também
Sport Santa CruzSport favorito? Sabino prega respeito ao Salgueiro: “11 contra 11”
Mostrando confiança no acesso, Segurado elogia nova gestão do Santa Cruz
Fonte: Folha PE