-
Início
-
Comunicação
-
Notícias
-
Inscrições abertas para encontros técnicos de capacitação do Projeto Reviv
Destaques do MPPE
- Detalhes
- Escrito por ISABELLA DE FIGUEIREDO LIMA PADILHA
- Categoria: Notícias
-
-
-
Acessos: 17
Oficinas temáticas virtuais visam capacitar equipes multidisciplinares municipais que integram a Rede de Apoio às Vítimas de Violência
22/11/2022 – O Ministério Público de Pernambuco (MPPE), por meio do Centro de Apoio Operacional à Atuação Criminal (CAO Criminal), em parceria com as Secretarias de Justiça e Direitos Humanos, de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude e de Saúde de Pernambuco, promove nos próximos dias 29 e 30 de novembro e 2 de dezembro de 2022, das 9h às 12h, três oficinas temáticas do Projeto Reviv – Rede de Apoio às Vítimas de Violência. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas pelo link: http://bit.ly/3hZ48SB.
A iniciativa tem como objetivo capacitar equipes multidisciplinares municipais que integram o projeto, formadas por psicólogos, assistentes sociais e profissionais da Saúde, além de profissionais do MPPE. Ao todo, estão sendo disponibilizadas 200 vagas. As oficinas serão na modalidade on-line, pela Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) da Escola de Governo em Saúde Pública de Pernambuco (ESPPE). Os inscritos receberão o link da sala virtual e orientações de acesso à plataforma para sua participação nos três dias.
“Chegamos à última etapa da primeira rodada de capacitações, dentre tantas previstas no decorrer da execução do projeto Reviv. Nesta fase serão ministradas as Oficinas voltadas às equipes multidisciplinares indicadas pelos municípios e, na sequência, efetivamente implementado o objetivo do projeto: atendimento em rede das vítimas de crimes violentos e seus familiares”, destacou a coordenadora do CAO Criminal, a promotora de Justiça Ângela Cruz.
Sobre – O Reviv é um projeto de abrangência estadual, interinstitucional e intersetorial que visa propiciar o atendimento e acolhimento humanizados às vítimas de crimes violentos e seus dependentes, mediante capacitações dos atores e criação de rede estadual e municipal de atendimento e assistência.