Última contratação do Liverpool na janela de transferências, o brasileiro Arthur não jogou apenas 13 minutos pelo time inglês até aqui. Emprestado com opção de compra, o volante não está em boa forma física, e atuará pelo sub-21 por ordem do técnico Jurgen Klopp.
Durante as últimas temporadas, o jogador de 26 anos sofreu com lesões e problemas físicos. Com a Premier League paralisada por conta da data Fifa, a expectativa é que ele consiga evoluir na parte física.
A ideia de Klopp, que se mostrou irritado com o brasileiro, é que o volante melhore fisicamente para ser ao menos opção para a disputa das fases iniciais das copas na Inglaterra.
Depois de entrar nos últimos minutos da goleada sofrida para o Napoli na Liga dos Campeões, Arthur foi relegado ao sub-21, onde atuou por 90 minutos na vitória sobre o Leicester, por 2 a 1.
No segundo jogo, entretanto, foi substituído aos 15 do segundo tempo na derrota para o Roochdale por Jay Spearing, de 33 anos, que está de volta ao Liverpool para fazer parte da comissão técnica do sub-18 e foi registrado no sub-21 como “exceção acima da idade”, algo previsto na categoria na Inglaterra.
Veja também
Futebol veja vídeoBola de Ouro cria o Prêmio Sócrates para jogadores comprometidos com projetos sociais
Jogador de futebol americano deixa estádio de ambulância após choque com companheiro de time
Fonte: Folha PE