ingresso-e-catraca?-veneza-testa-controle-de-turistas!

Ingresso e catraca? Veneza testa controle de turistas!

Já pensou pagar ingresso para entrar em Veneza? E ter acesso somente por meio de catraca? Pois é, tudo isso estará em fase de testes para que a cidade tenha maior controle sobre a quantidade de turistas que visitam este destino na Itália. Acompanhe  gente também no Instagram, onde você pode receber várias dicas de viagem e conhecer paisagens incríveis! É só clicar AQUI!

             Escreva a legenda aqui

Com o relaxamento das medidas sanitárias contra a Covid-19 e a aproximação da alta temporada turística, as autoridades da cidade no norte da Itália anunciaram que vão começar a testar no próximo verão europeu o sistema de controle de entrada de visitantes, que deverá valer a partir de janeiro de 2023. Portanto, a partir daí quem quiser visitar a romântica Veneza e não estiver hospedado na cidade terá que fazer uma reserva on line e pagar taxa de entrada. Vai viajar e precisa reservar hotel? Clique AQUI!

Muita gente se hospeda fora da cidade e faz o tour de bate e volta todo dia pra economizar porque os hotéis nos arredores de Veneza são bem mais em conta e dá pra ir tranquilamente de metrô pra lá e pra cá. O valor a ser pago com a nova regra deve variar de 3 a 10 euros, dependendo do nível de lotação da cidade. Ou seja, quem for na baixa temporada, paga menos. E quem for na alta, paga mais. Quem estiver hospedado em hotéis e imóveis regularizados, dentro da cidade, estarão isentos, pois já pagam uma taxa de turismo.

                 Escreva a legenda aqui

O controle será tão rígido que já existe até um sistema pronto para identificação dos chamados turistas diários, aqueles que chegam de outras cidades ou em excursões para passar o dia. Esses deverão passar por pontos de controle, instalados nos principais acessos da cidade. A identificação será monitorada por meio dos chips dos celulares. Somente na Semana Santa deste ano a cidade registrou entrada de 240 mil turistas. A ideia é que a nova taxa seja cobrada a partir de janeiro de 2023. Precisa de Seguro Viagem? Clique AQUI!

Já visitamos Veneza e de fato é uma cidade encantadora, seus canais, gôndolas, uma infinidade de lojas com souvenirs que deixam qualquer turista maluco querendo levar tudo pra casa. Nas lojas é muito comum encontrar peças em vidro, um trabalho artístico minucioso e lindo! Além, claro, das famosas máscaras de Veneza. Não deixe de visitar os museus, igrejas, monumentos históricos e bater muita perna até se perder pelas ruelas, são muitas e o bacana é sair “descobrindo” a cidade sem muito roteiro.

                 Escreva a legenda aqui

Torre do Relógio é um dos pontos turísticos que não dá pra ficar de fora de Veneza. Numa área bem espaçosa está ainda a Basílica San Marco, riquíssima em detalhes, linda de ver! Pode-se visitar o interior e chegar até a sacada da mesma. Ao redor dela, restaurantes, cafés, uma área bem “alto astral” pra quem quer sentar e tomar algo com amigos. A entrada na basílica é gratuita ok? Para conhecer mais sobre vários destinos ao redor do mundo, acesse nosso portal de viagens clicando AQUI!

Veja também

Fonte: Folha PE
Autor: Fabiano Antunes



About

Veja também

folha-turismo-conferiu-de-perto-o-sucesso-da-micareta-em-sao-paulo

Folha Turismo conferiu de perto o sucesso da Micareta em São Paulo

A primeira edição da Micareta São Paulo foi um sucesso! O maior festival LGBT do …

%d blogueiros gostam disto: