Já pensou pagar ingresso para entrar em Veneza? E ter acesso somente por meio de catraca? Pois é, tudo isso estará em fase de testes para que a cidade tenha maior controle sobre a quantidade de turistas que visitam este destino na Itália. Acompanhe gente também no Instagram, onde você pode receber várias dicas de viagem e conhecer paisagens incríveis! É só clicar AQUI!
Escreva a legenda aqui
Com o relaxamento das medidas sanitárias contra a Covid-19 e a aproximação da alta temporada turística, as autoridades da cidade no norte da Itália anunciaram que vão começar a testar no próximo verão europeu o sistema de controle de entrada de visitantes, que deverá valer a partir de janeiro de 2023. Portanto, a partir daí quem quiser visitar a romântica Veneza e não estiver hospedado na cidade terá que fazer uma reserva on line e pagar taxa de entrada. Vai viajar e precisa reservar hotel? Clique AQUI!
Muita gente se hospeda fora da cidade e faz o tour de bate e volta todo dia pra economizar porque os hotéis nos arredores de Veneza são bem mais em conta e dá pra ir tranquilamente de metrô pra lá e pra cá. O valor a ser pago com a nova regra deve variar de 3 a 10 euros, dependendo do nível de lotação da cidade. Ou seja, quem for na baixa temporada, paga menos. E quem for na alta, paga mais. Quem estiver hospedado em hotéis e imóveis regularizados, dentro da cidade, estarão isentos, pois já pagam uma taxa de turismo.
Escreva a legenda aqui
O controle será tão rígido que já existe até um sistema pronto para identificação dos chamados turistas diários, aqueles que chegam de outras cidades ou em excursões para passar o dia. Esses deverão passar por pontos de controle, instalados nos principais acessos da cidade. A identificação será monitorada por meio dos chips dos celulares. Somente na Semana Santa deste ano a cidade registrou entrada de 240 mil turistas. A ideia é que a nova taxa seja cobrada a partir de janeiro de 2023. Precisa de Seguro Viagem? Clique AQUI!
Já visitamos Veneza e de fato é uma cidade encantadora, seus canais, gôndolas, uma infinidade de lojas com souvenirs que deixam qualquer turista maluco querendo levar tudo pra casa. Nas lojas é muito comum encontrar peças em vidro, um trabalho artístico minucioso e lindo! Além, claro, das famosas máscaras de Veneza. Não deixe de visitar os museus, igrejas, monumentos históricos e bater muita perna até se perder pelas ruelas, são muitas e o bacana é sair “descobrindo” a cidade sem muito roteiro.
Escreva a legenda aqui
A Torre do Relógio é um dos pontos turísticos que não dá pra ficar de fora de Veneza. Numa área bem espaçosa está ainda a Basílica San Marco, riquíssima em detalhes, linda de ver! Pode-se visitar o interior e chegar até a sacada da mesma. Ao redor dela, restaurantes, cafés, uma área bem “alto astral” pra quem quer sentar e tomar algo com amigos. A entrada na basílica é gratuita ok? Para conhecer mais sobre vários destinos ao redor do mundo, acesse nosso portal de viagens clicando AQUI!
Veja também
MUNDO Futebol Tempestade de areia no Iraque deixa um morto e causa problemas respiratórios em 5 mil pessoas
Náutico leva taça do bicampeonato Estadual para cidades do interior; confira os destinos e as datas
Fonte: Folha PE
Autor: Fabiano Antunes
Você precisa fazer login para comentar.