O iFood lançou a segunda edição do programa ‘Meu Diploma’ do ensino médio, que concede aos seus entregadores bolsas para o curso preparatório ao Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja). Em 2022, primeiro ano da iniciativa, foram concedidas bolsas de estudo para 5 mil pessoas. Para a nova turma, já são mais de 13 mil pessoas inscritas.
“A educação é a causa do iFood, a forma que vamos ajudar a alimentar o futuro. Sem dúvida, investir em aprendizagem e conhecimento são alavancas fundamentais para a transformação social e progresso do país. Temos um compromisso público com uma série de metas relacionadas à educação, entre elas o incentivo à Educação Básica, com o objetivo de impactar 5 milhões de pessoas até 2025. Detectamos que cerca de 28% dos nossos entregadores parceiros não concluíram essa etapa escolar, então o programa Meu Diploma do Ensino Médio é fundamental para impulsionar o desenvolvimento dessas pessoas que são tão importantes para nosso ecossistema”, explica a head de educação no iFood, Luanna Luna.
O programa é realizado em parceria com a plataforma Termine Seus Estudos, especializada no curso preparatório para o Encceja, oferecendo aos entregadores um conteúdo com qualidade e assertividade para aqueles que querem conquistar o diploma. O curso preparatório é feito totalmente online. O exame, do governo federal, é realizado presencialmente e a aprovação garante a emissão do certificado de conclusão emitido pelas Secretarias de Educação e Institutos Federais, em conformidade com o Inep.
Após a primeira fase de inscrições para as bolsas, os interessados ainda terão a oportunidade de entrar para a segunda turma, em abril. Os entregadores que não foram aprovados no exame de 2022 ou que se inscreveram e não puderam comparecer, terão bolsas garantidas para estudar nesta edição.
Na primeira edição em 2022 do Meu Diploma do Ensino Médio, cerca de 950 entregadores do iFood conquistaram a certificação.
Veja também
Crime Reforma da PrevidênciaTraficante se declara culpado da morte do ator Michael K. Williams de ‘The Wire’
É necessário ‘construir consenso’ sobre reforma da Previdência na França, diz chefe do FMI
Fonte: Folha PE