idosos-dos-cras-de-olinda-usam-a-musica-para-aliviar-o-estresse

Idosos dos CRAS de Olinda usam a música para aliviar o estresse

Oficina de música é realizada com peças de argila do Mestre Nado

Publicado por: Redação Secom, em: 13/05/22 às 10:41

Por Pattricia Viviane

Os grupos de idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, assistidos pelos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) de Olinda, estão participando da oficina de música, conduzida pelo Mestre Nado e a educadora Sara Cordeiro. A ideia é fazer com que os participantes consigam resgatar bons momentos do passado, com estímulo da memória, além de aliviar o estresse e reduzir a ansiedade. Os encontros acontecem nos CRAS 1, 3, 6 e 10 do município. A atividade acontece a cada 15 dias. A próxima oficina será realizada, segunda-feira (16.05) no CRAS 1, localizado na Avenida São José, 136, Passarinho, às 14h.

As oficinas têm a proposta de promover atividades que contribuam no processo de envelhecimento saudável, no fortalecimento dos vínculos familiares e do convívio comunitário e na prevenção de situações de risco social. Além disso, a equipe técnica aproveita a atividade para trabalhar o desenvolvimento cognitivo, através da música vinda dos instrumentos feitos de argila. A cada nova aula um estilo musical diferente é escolhido. “Gosto muito de lidar com idosos. É uma troca de energia que sempre tem o barro e sua capacidade transformadora como fio condutor”, revela o artista.

Mestre Nado (Aguinaldo da Silva), de Olinda, é um dos seis novos Patrimônios Vivos de Pernambuco, eleitos pelo Conselho Estadual de Preservação do Patrimônio Cultural.

About Redação

Veja também

dezoito-locais-de-olinda-recebem-trabalhos-de-drenagem

Dezoito locais de Olinda recebem trabalhos de drenagem

Serviços contribuem com a qualidade de vida da população, mantendo a limpeza das vias públicas. …

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: