idosos-dos-cras-de-olinda-usam-a-musica-para-aliviar-o-estresse

Idosos dos CRAS de Olinda usam a música para aliviar o estresse

Oficina de música é realizada com peças de argila do Mestre Nado

Publicado por: Redação Secom, em: 13/05/22 às 10:41

Por Pattricia Viviane

Os grupos de idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, assistidos pelos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) de Olinda, estão participando da oficina de música, conduzida pelo Mestre Nado e a educadora Sara Cordeiro. A ideia é fazer com que os participantes consigam resgatar bons momentos do passado, com estímulo da memória, além de aliviar o estresse e reduzir a ansiedade. Os encontros acontecem nos CRAS 1, 3, 6 e 10 do município. A atividade acontece a cada 15 dias. A próxima oficina será realizada, segunda-feira (16.05) no CRAS 1, localizado na Avenida São José, 136, Passarinho, às 14h.

As oficinas têm a proposta de promover atividades que contribuam no processo de envelhecimento saudável, no fortalecimento dos vínculos familiares e do convívio comunitário e na prevenção de situações de risco social. Além disso, a equipe técnica aproveita a atividade para trabalhar o desenvolvimento cognitivo, através da música vinda dos instrumentos feitos de argila. A cada nova aula um estilo musical diferente é escolhido. “Gosto muito de lidar com idosos. É uma troca de energia que sempre tem o barro e sua capacidade transformadora como fio condutor”, revela o artista.

Mestre Nado (Aguinaldo da Silva), de Olinda, é um dos seis novos Patrimônios Vivos de Pernambuco, eleitos pelo Conselho Estadual de Preservação do Patrimônio Cultural.

About Redação

Veja também

Deputado Federal Clodoaldo Magalhães(PV) propõe política nacional inspirada na atuação da vereadora Rebecca Regnier(PSD) em Jaboatão

A luta em defesa da orla marítima de Jaboatão dos Guararapes ganhou repercussão nacional. O …