i-seminario-de-boas-praticas-da-eja-apresenta acoes-realizadas-nas-escolas

I Seminário de Boas Práticas da EJA apresenta ações realizadas nas escolas

Publicado por: Redação da Secom, em: 08/12/21 às 16:32

Por Pattricia Viviane

A Secretaria de Educação do Município de Olinda, através da Secretaria Executiva de Programas e Políticas Educacionais, Diretoria de Ensino e Formação Profissional e a Divisão de Educação de Jovens e Adultos, realiza nesta sexta-feira, 10, o I Seminário de Boas Práticas da EJA – Olinda #PauloFreirePresente, a partir das  19h, Escola Municipal Monsenhor Fabrício, em Peixinhos.

O I Seminário de Boas Práticas da EJA apresentará ações realizadas nas escolas da rede que possuem turmas de EJA. O pratono da educação brasileira será homenageado, por meio uma programação bastante diversificada com método de alfabetização, tertúlia dialógicas, café literário, circuito de educação, cultura e exposição, que refletirá as práticas pedagógicas, históricas, políticas e culturais, oportunizando espaços dialógicos de reflexões e de valorização de conhecimentos que foram adquiridos dentro e fora da escola. Em um momento de descontração,  I Seminário de Boas Práticas da EJA terá uma pausa até para um café literário que servido com alimentos e bebidas trazidas pelos/as estudantes e pelos professores, em um momento de partilha de conhecimentos e degustado com práticas de leitura em voz alta e produção textual.

De acordo a Divisão de Educação de Jovens e Adultos, I Seminário de Boas Práticas da EJA – Olinda #PauloFreirePresente vem para ressignificar e contextualizar o pensamento Freireano no desenvolvimento da educação brasileira, com a realização de vivências pedagógicas que valorizem o uso de práticas dialógicas respeitando e que reconheça os saberes aprendidos de forma intuitiva ou informal, e transformando em aprendizagens significativas.

About Redação

Veja também

Expectativas para 2025: Que mudanças a população deve esperar para o início do ano? Reforma administrativa ideal existe ?

Por Luiz Gonzaga Jr – Hoje Pernambuco À medida que nos aproximamos de 2025, as …