i-feconorte-comeca-nesta-sexta-feira-(22)-no-shopping-de-paulista

I Feconorte começa nesta sexta-feira (22) no shopping de Paulista

A primeira edição da Feira de Economia Criativa do Litoral Norte de Pernambuco (I Feconorte) acontece no Paulista North Way Shopping a partir desta sexta-feira (22).

O evento reúne artistas populares e artesãos em barracas compartilhadas e tem a intenção de promover a economia através das atividades culturais.

A feira funciona durante o horário de funcionamento do mall, das 9h às 22h na sexta e sábado (23) e, no domingo (24), das 12h às 21h. 

De acordo com o organizador da Feconorte, Ricardo Andrade, o evento quer trazer consciência sobre a importância da mobilização do poder público para a geração de renda e trabalhos ligados à cultura.  

“Estamos criando uma oportunidade para as autoridades lembrarem que por trás de cada artista existe uma cadeia da economia que precisa ser desenvolvida na região e agregada ao turismo do Litoral Norte”, explicou Ricardo. 

O organizador salientou também a importância de promover arte como forma de receber renda, já que muitos artistas sofreram grandes perdas financeiras com a pandemia da Covid-19

Como forma de incentivar ainda mais a arte pernambucana, a feira contará com a presença do conhecido artesão do barro Mestre Zuza, que é do município de Tracunhaém, importante cidade para a geração artística do Estado. 

Além de artistas e artesões de Paulista, também foram confirmados nomes de Igarassu e Itamaracá, trazendo mais diversidade pernambucana dentro dos trabalhos. 

Veja também

About Redação

Veja também

Aos gritos de “João Governador”, Mercado das Mangueiras recebe primeira agenda de João Campos em Jaboatão

Por Luiz Gonzaga Jr JABOATÃO DOS GUARARAPES – O pré-candidato ao Governo de Pernambuco, João …