Hungria e Alemanha não tomaram conhecimento de duas tradicionalíssimas seleções do futebol mundial em jogos desta terça-feira (14) pela quarta rodada do grupo A3 da Liga das Nações.
Os húngaros aplicaram uma retumbante e histórica goleada por 4 a 0 sobre a Inglaterra, em Wolverhampton.
O meio-campista Roland Sallai (16 e 70), o lateral Zsolt Nagy (80) e o meia Daniel Gazdag (89) marcaram os gols da Hungria.
Desde 1928, com uma goleada de 5 a 1 diante da Escócia em 1928, a seleção dos Três Leões não sofria uma derrota tão acachapante em casa.
“Não é hora de entrar em pânico, é hora de levantar a cabeça. Não vemos a hora de tirar férias agora e voltar mais fortes em setembro”, disse após o jogo o capitão Harry Kane em entrevista ao Channel 4.
O atacante do Tottenham mandou uma bola nma trave em uma das poucas chances dos donos da casa.
Alemanha atropela Itália
Enquanto isso, no Borussia Park, em Mönchengladbach, a Alemanha goleou a campeã europeia Itália, por 5 a 2, no clássico entre as duas tetracampeãs mundiais da Liga das Nações.
De acordo com o portal de estatísticas Opta, é a primeira vez desde 1957 que a Itália sofreu cinco gols em uma partida internacional (naquele ano perdeu por 6 a 1 para a Iugoslávia).
Os alemães chegaram a abrir 5 a 0 mas os italianos conseguiram reduzir o estrago.
Esta derrota dos “azzurri”, no entanto, não é uma grande surpresa. Ele faz parte do processo de reconstrução da equipe comandada por Roberto Mancini, após o trauma da eliminação nas repescagens para a Copa do Mundo do Catar-2022.
Mas esta vitória maiúscula eleva o moral de seu homólogo Hansi Flick e seus jogadores, que não tinham mostrado sua melhor imagem nas três primeiras rodadas da competição (1-1 contra Itália, Inglaterra e Hungria).
A Hungria lidera o grupo A3 com 7 pontos seguida por Alemanha (6 pontos) e Itália (5 pontos). A Inglaterra é a última com 2 pontos em quatro jogos.
Veja também
Copa do Mundo TênisCosta Rica vence Nova Zelândia e conquista última vaga na Copa; confira todos os classificados
Serena Williams é convidada para disputar Wimbledon após 1 ano sem jogar
Fonte: Folha PE