A Holanda confirmou sua classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo do Catar como primeira do Grupo A ao vencer a frágil seleção anfitriã, já eliminada, por 2 a 0, nesta terça-feira, no estádio Al-Bayt, em Al Khor.
Os gols foram marcados por Cody Gakpo e Frenkie de Jong em um jogo em que os holandeses não enfrentaram dificuldades.
Com esta vitória, a Holanda fecha a fase de grupos com 7 pontos, seguida pelo Senegal (6 pontos) que venceu o Equador (4) por 2 a 1 no mesmo horário no Estádio Internacional Khalifa.
Já o Catar decepcionou sua torcida e terminou a competição com nenhum ponto conquistado e apenas um gol marcado (na derrota por 3 a 1 para o Senegal), um recorde negativo para um país-sede.
Os holandeses vão enfrentar na próxima fase o segundo colocado do Grupo B, em que Inglaterra, Irã, Estados Unidos e País de Gales decidem as duas vagas nesta quarta-feira.
A seleção do Senegal ficou com a segunda vaga do Grupo A para as oitavas de final da Copa do Mundo do Catar ao derrotar nesta terça-feira o Equador por 2 a 1, no estádio Internacional Khalifa.
Os senegaleses saíram na frente pouco antes do intervalo com um pênalti convertido por Ismaila Sarr, até que os equatorianos empataram aos 22 do segundo tempo com Moisés Caicedo. Mas dois minutos depois, Kalidou Koulibaly fez o gol da vitória dos africanos.
Veja também
Copa do Mundo 2022 lutoBrasil consulta Fifa sobre gramado do estádio 974
Carol Solberg quebra o silêncio nas redes após a morte da mãe: “Meu chão foi embora”
Fonte: Folha PE