guarda-municipal-ganha-sala-de-apoio-no-gabinete-do-recentro,-no-bairro-do-recife

Guarda Municipal ganha sala de apoio no gabinete do Recentro, no bairro do Recife

Ação integrada entre corporação municipal, Secretaria de Turismo e Lazer e Gabinete do Centro garante mais segurança nos bairros do território do Recentro

Para reforçar a operação e o policiamento do centro, a Guarda Municipal Civil do Recife (GCMR) inaugurou, nesta sexta-feira (28), um novo ponto de apoio no bairro do Recife, localizado na sede do Gabinete do Centro do Recife, na Rua do Apolo, 106. Na ocasião, a corporação contou com uma capacitação sobre os atrativos turísticos, ministrado pela Secretaria de Turismo e Lazer da cidade, sobre a região central e a importância do trabalho integrado com o Programa Recentro.

Para a chefe de Gabinete do Centro do Recife, Ana Paula Vilaça, o espaço servirá de apoio para uma equipe que tem sido fundamental dentro do Programa Recentro, da Prefeitura do Recife. A intensificação do trabalho da Guarda Municipal e outras forças de segurança é uma resposta às solicitações da população para o reforço da segurança no centro. “A ação é resultado das escutas e do diálogo que o Gabinete do Centro tem tido com a sociedade num trabalho cooperativo e agregador de inúmeras entidades para solucionar questões que ajudem a revitalizar e reocupar o centro”, disse a gestora.

O secretário executivo de Gestão e Segurança Urbana do Recife, Felipe Oliveira, explica que a iniciativa potencializa as ações do Recentro, programa municipal de revitalização do centro da cidade. “O efetivo trabalha de forma integrada, com presença, inclusive, em várias atividades e equipamentos da cidade, como o Viva Guararapes e no Mercado de São José”, afirmou. O gestor ainda detalhou que o Pátio de São Pedro conta, além de rondas realizadas pelo efetivos, com instalação de novas câmeras videomonitoramento. Trabalho que está potencializado lá com a implantação do Ilumina a Vista, que requalificou a iluminação do local.

A secretária de Turismo e Lazer, Pâmela Alves, que entregou dois veículos para o Grupamento Turístico da Guarda Municipal, agradeceu o importante trabalho que a corporação vem fazendo. “Essa é uma atividade especializada e a Guarda Municipal é guerreira e se coloca à disposição para garantir o bem-estar do nosso cidadão”.

About Redação

Veja também

Rosana Melo consolida sua trajetória como um dos principais nomes do mercado imobiliário recifense em 2025

Com mais de 25 anos de atuação, a corretora Rosana Melo @rosanamelocorretora se destaca como …