Grosseria e baixo nível: Presidente da Alepe, Álvaro Porto, em áudio vazado defere grosserias para com a Governadora de Pernambuco

Por Luiz Gonzaga Jr – Hoje Pernambuco

Era só o que faltava, o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Álvaro Porto, encontra-se no centro de uma polêmica após a divulgação de um áudio em que faz comentários grosseiros direcionados à governadora do estado, Raquel Lyra. Que falta de respeito presidente! Pernambuco está ta mal servido mesmo!

No áudio vazado da TV Alepe, Álvaro Porto foi ouvido dizendo em tom grosseiro e mal educado que Raquel estava falando “merda”, em um momento delicado em que a sociedade clama por respeito e igualdade, especialmente no que diz respeito à dignidade das mulheres.

A grosseria proferida pelo presidente da Alepe não passou despercebida pelo público feminino, que saiu em defesa da Governadora assim como seu próprio partido, que soltou uma resposta imediata diante da falta de respeito demonstrada, a chefe do poder executivo do estado. A autoridade máxima do estado diga-se de passagem.

Em um contexto em que a luta por respeito às mulheres se intensifica, atitudes como essas são duramente questionadas, destacando a necessidade de uma reflexão profunda sobre a conduta dos líderes políticos. O desrespeito manifesto no áudio vazado não deve ser ignorado, e a sociedade deve sim repudiar esse tipo de atitude. Se o presidente fala assim de uma governadora do estado, imagine para os meros mortais!

Ainda que a política seja um ambiente propenso a divergências e debates acalorados, é imperativo que a civilidade e o respeito prevaleçam, independentemente do gênero. O episódio envolvendo Álvaro Porto ressalta a importância de se repensar as relações interpessoais na esfera política, assegurando que a busca por igualdade e respeito não seja meramente retórica, mas uma prática enraizada em todos os níveis do poder público.

Em tempo – Seu Zé, zelador aqui do prédio, pode ensinar bons modos ao presidente da Alepe. Eita homem gentil. Um abraço seu Zé.

* Somos solidários a Governadora do Estado e repudiamos veementemente esse tipo de comportamento, ainda mais vindo do chefe do poder Legislativo do Estado.



About Redação

Veja também

Henrique Metalúrgico Recebe Pré-Candidato Elias Gomes em Encontro Político no Jaboatão

Por Luiz Gonzaga Jr – Hoje Pernambuco O pré-candidato a prefeito do Jaboatão, Elias Gomes, …