Representantes da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ) de Pernambuco participam, nesta quarta-feira (18), de um ato público para chamar atenção do Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O evento vai ocorrer às 15h, no Marco Zero, no bairro do Recife.
A mobilização é organizada pela Rede de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, da qual a SDSCJ faz parte por meio das Secretarias Executivas de Assistência Social (Seass) e de Políticas para Criança e Juventude (SEPCJ).
A campanha deste ano, lançada no início de maio, foi intitulada de “Pernambuco pelo fim da Violência Sexual de Crianças e Adolescentes: Onde estão as vítimas? Cadê nosso Plano de Enfrentamento?”. Para ajudar na conscientização do tema, a rede de instituições busca alertar sobre a necessidade da denúncia e sobre a sub-notificação dos casos, agravada pelo fato de que muitos agressores e vítimas que convivem no mesmo domicílio.
O tema destaca ainda a importância dos Planos Decenais Municipais e Estadual, fundamentais para garantir a legitimidade das ações de enfrentamento e facilitar o monitoramento de sua implantação.
Veja também
Coronavírus Jogos de AzarPernambuco registra, nesta terça (18), quatro mortes e 312 casos de Covid-19
Justiça proíbe Bernardo Bello de ter contato com ‘envolvidos com jogo do bicho ou caça-níquéis’