governo-de-transicao-faz-diagnostico-do-setor-de-seguranca-no-pais

Governo de Transição faz diagnóstico do setor de segurança no país

A falta de recursos nas polícias Federal e Rodoviária Federal nessas últimas semanas do ano pode colocar em risco a proteção das fronteiras do país, o combate ao crime organizado, a segurança de autoridades brasileiras e internacionais na posse presidencial e serviços públicos, a exemplo do que já ocorre com a emissão de passaportes, que está suspensa.

Este é o diagnóstico do grupo de trabalho responsável pelos temas de Justiça e Segurança Pública no gabinete de transição do governo Lula. Sobre a segurança na posse, o senador eleito Flávio Dino, avalia que a falta de verba para a polícia atrapalha, mas não impede a cerimônia. Ele conta com a boa vontade dos policiais federais e da Secretaria de Segurança Pública do GDF, o Governo do Distrito Federal.

Após ter acesso a documentos do Ministério da Justiça e se reunir com representantes das corporações, a conclusão é que faltam nos orçamentos das polícias Federal e Rodoviária Federal, pelo menos, 200 milhões de reais para este ano e 500 milhões de reais para o ano que vem. Para Flávio Dino, os sinais são de crise sistêmica devido a esse corte de verbas.

Nossa produção entrou em contato com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, para que o atual governo se manifeste sobre esse diagnóstico da equipe de transição. Até o fechamento desta reportagem não tivemos resposta. O espaço continua aberto.

Fonte: Agência Brasil

About Redação

Veja também

Vereadora Rebecca Regnier se reúne com Governo do Estado para tratar sobre avanços no Projeto de Engorda da Orla

Governo do Estado vem avançando no planejamento para recuperação da orla de Jaboatão, Recife, Olinda …