globo-retoma-direitos-de-transmissao-da-libertadores-para-tv-aberta

Globo retoma direitos de transmissão da Libertadores para TV aberta

A Globo derrotou o SBT e retomou os direitos de transmissão da Copa Libertadores para a TV aberta no Brasil. O anúncio oficial foi feito pela Conmebol nessa quinta-feira (12). O contrato será válido por quatro temporadas da competição, de 2023 a 2026.

ESPN e Paramount ficaram com os pacotes de TV fechada e streaming e o One Football, com o pacote de highlights. Valores das aquisições não foram divulgados. 

De acordo com o site Notícias da TV, o contrato permitirá a exibição de até 25 partidas por ano da Libertadores pela Globo. O SBT terá direito a mostrar 13 jogos da Sul-Americana.

A ESPN conquistou o primeiro pacote e, com isso, terá exclusividade de transmissão da final única nas plataformas pagas. Já a Paramount poderá escolher jogos exclusivos até a semifinal e, caso queira, mostrará a final com delay.

O principal torneio de clubes do continente voltará a ser transmitido pela Globo após três temporadas. Em 2020, no início da pandemia de Covid-19, a emissora carioca abriu mão dos direitos em uma peleja milionária com a Conmebol.

Desde então, os direitos de transmissão da Libertadores na TV aberta passaram a ser do SBT, que exibiu o restante da temporada de 2020, a de 2021 e segue mostrando a de 2022 – o Palmeiras foi campeão nas duas edições já encerradas.

A Conmebol também anunciou o SBT como vencedor da licitação pelos direitos da Copa Sul-Americana, segundo principal torneio de clubes do continente, que voltará a ser mostrado em TV aberta após um hiato. ESPN e Paramount levaram os pacotes para TV fechada e streaming, assim como o One Football venceu o de highlights.

Em comunicado, a Globo celebrou a confirmação. “Para nós, é uma grande satisfação celebrar novamente esta parceria”, diz trecho. 

Veja a íntegra:


A TV Globo recebeu a confirmação da Conmebol de que foi a emissora escolhida para exibir a Libertadores, em acordo válido por quatro anos, de 2023 a 2026, com exclusividade na TV aberta no Brasil. Para nós, é uma grande satisfação celebrar novamente esta parceria. Construímos uma relação de quase três décadas com a Conmebol, exibindo a Libertadores desde 1993, e acreditamos que ajudamos a consolidar o sucesso da competição no Brasil, através de um alcance único e de uma alta qualidade reconhecida pelo público, não apenas na transmissão mas também na cobertura da competição.

Já o SBT comemorou a vitória da proposta pela Sul-Americana e agradeceu a parceria com a Conmebol pela Libertadores. “A Copa Sul-Americana foi totalmente reformulada para esse próximo ciclo, se tornando mais atrativa, tanto para os clubes que disputam o torneio, dentre eles várias equipes brasileiras de grande história e torcida, quanto para os patrocinadores e fãs do futebol. Faremos esse campeonato mudar de patamar!”, afirmou a emissora. 

Veja a íntegra:


Recebemos nesta tarde, dia 12 de maio, a informação de que a proposta do SBT saiu vencedora do processo de negociação dos direitos do torneio que estava fora da televisão aberta há anos. A Copa Sul-Americana foi totalmente reformulada para esse próximo ciclo, se tornando mais atrativa, tanto para os clubes que disputam o torneio, dentre eles várias equipes brasileiras de grande história e torcida, quanto para os patrocinadores e fãs do futebol. Faremos esse campeonato mudar de patamar!

Quanto à Copa Conmebol Libertadores, aproveitamos para agradecer pela oportunidade de estarmos realizando sua transmissão até o final deste ano, com alta qualidade, tendo assumido esse direito num momento delicado para a Conmebol, na certeza de que trabalhamos incansavelmente para sua valorização, o que certamente permitiu o aprimoramento da concorrência para esse próximo ciclo.

Aproveitamos para reforçar nossa crença na relação que temos construído com a Conmebol  e seus executivos que realizam um trabalho sério e profissional à frente desta tão importante entidade. Seguiremos com nossa atitude sempre transparente e ética nessa relação, e com a mesma disposição de continuar trabalhando para a valorização do futebol, que é a grande paixão nacional.  Agradecemos também a agência FCDiez que vem gerenciando a execução dos direitos de forma igualmente profissional.

Demais países


Nos países de língua espanhola do continente, além de Guiana, Guiana Francesa, Suriname, América Central e Caribe, os direitos da Libertadores para a TV aberta ficaram com a Paramount. Já os de plataformas pagas, com a ESPN. Na Sul-Americana, a Directv pegou o pacote de TV fechada e streaming. Nas duas competições, o pacote de highlights ficou com o One Football.

Veja também

Fonte: Folha PE

About

Veja também

mppe-lanca-hotsite-com-informacoes-para-defesa-da-populacao-lgbt

MPPE lança hotsite com informações para defesa da população LGBT

17/05/2022 – Neste 17 de maio, Dia Internacional de Combate à LGBTfobia, o Ministério Público de …

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: