gilson-machado-e-anderson-ferreira-se-encontraram-com-o-lendario-cantor-assisao-em-serra-talhada,-terra-natal-do-artista

Gilson Machado e Anderson Ferreira se encontraram com o lendário cantor Assisão em Serra Talhada, terra natal do artista

Nas andanças pelo estado para disseminar suas ideias e assim angariar mais simpatizantes as respectivas pré-campanhas ao Governo de Pernambuco e Senado, Anderson Ferreira e Gilson Machado Neto, se encontraram com o cantor e forrozeiro, lenda viva da nossa música, Assisão.

O encontro épico com o artista, um dos primeiros a introduzir instrumentos elétricos ao forró, aconteceu durante visita ao Museu do Cangaço, o maior do gênero no Brasil. O ex-prefeito do Jaboatão aproveitou o momento e falou da importância que tem a obra do filho ilustre de Serra Talhada para os pernambucanos e para o estado, o qual pretende governar.

 “Assisão é uma referência fundamental para a cultura e tradição popular nordestina. Essa riqueza que ele canta em suas músicas, o dia a dia do povo do Sertão, reforça o compromisso que devemos ter com os artistas da nossa terra. Valorizar o compositor e abrir as portas para o turismo cultural é mais um meio de preservar nossas raízes e reaquecer a economia, basta querer fazer”, declarou.

Gilson, outro nome representativo do forró, com sucessos reconhecidos nacionalmente por sua passagem pela famosa Banda Brucelose, não largou a sanfona e ao melhor estilo Luiz Gonzaga mais uma vez, como já virou costume a cada viagem do Simbora Mudar Pernambuco, puxou o fole.

Em tempo…  Já tive a oportunidade de entrevistar Assisão, pessoa humilde e de uma simpatia gigantesca. Vida longa ao icônico poeta.

21/05/2022 às 12:52 – Por Andros Silva



About Redação

Veja também

valdemir-oliveira-se-lanca-como-pre-candidato-a-deputado-estadual

Valdemir Oliveira se lança como pré-candidato a deputado estadual

Valdemir Oliveira, que se lançou candidato a vereador do Jaboatão em 2020, agora se apresenta …

%d blogueiros gostam disto: