geraldao-recebe-copa-recife-de-basquete-3×3,-na-categoria-sub-17

Geraldão recebe Copa Recife de Basquete 3×3, na categoria Sub-17

Ao todo, 12 equipes disputam torneio da modalidade que passou a ser olímpica nos jogos de Tóquio 2020 (Foto: Andrea Rego Barros/Arquivo/PCR)

A bola vai subir no centro do Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães (Geraldão), no bairro da Imbiribeira. Nos dias 22 e 23 deste mês de janeiro, o local sedia a Copa Recife de Basquete 3×3. O torneio, que terá 12 equipes, tem apoio da Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Esportes. No primeiro dia, um sábado, as partidas acontecem entre as 8h e 18h. No domingo, das 8h às 12h. A categoria será Sub-17, masculino. 

Entram em quadra os seguintes times: Adrianinha Basketball (PE), ANSEF/AEJC (PB), APAE/Fitcamp (PE), Aurora Basketball (PE), CBC Caruaru (PE), Colégio Salesiano (PE), Colégio Santa Emília (PE), CRB (AL), Náutico (PE), Nosso Clube/ANSEF (PB), RD Sports (PE), Sport (PE).  

As equipes foram sorteadas em três grupos. Na chave A estão: Nosso Clube/ANSEF (PB), Náutico (PE), Aurora Basketball (PE) e RD Sports (PE). O Grupo B conta com Sport (PE), CRB (AL), Colégio Santa Emília (PE) e APAE/Fitcamp (PE). No C, o Colégio Salesiano (PE), ANSEF/AEJC (PB), Adrianinha Basketball (PE) e CBC Caruaru (PE). 

O evento é aberto ao público, mas será necessário apresentar esquema vacinal completo contra a covid-19. Há também a possibilidade de comprovar a vacinação com a primeira dose junto a um teste negativo feito nas 48h anteriores ao campeonato. 

Basquete 3×3 – A variação do basquete tradicional consiste em times compostos por três atletas e dois reservas. Os jogos são disputados em meia-quadra com uma cesta e período de dez minutos de duração. O arremesso de dentro da conhecida área de três vale um ponto; fora dela, dois. Vence quem pontuar 21 vezes ou tiver a maior pontuação após o tempo limite. Se o jogo empatar, tem prorrogação. Nela, a vitória irá para a equipe que marcar dois pontos primeiro. 

SERVIÇO 

Copa Recife de Basquete 3×3, Sub-17  

Local: Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães (Geraldão), bairro da Imbiribeira; 

Data e hora: 22 e 23 de janeiro (sábado, 8h às 18h; domingo, 8h às 12h)  

About Redação

Veja também

prefeitura-do-recife-e-neoenergia-se-unem-para-combater-fiacao-irregular-na-cidade

Prefeitura do Recife e Neoenergia se unem para combater fiação irregular na cidade

Distribuidora e poder municipal assinam Termo de Cooperação Técnica com a finalidade de unir forças …

%d blogueiros gostam disto: