Garanhuns contará com representante nos Jogos Escolares Brasileiros



A estudante da Escola Professor Antônio Gonçalves Dias (CAIC), Karoline Wiliane, foi destaque nos Jogos Escolares de Pernambuco (JEPs). A enxadrista participou do segundo bloco de disputas realizado nesta terça-feira (6), no Parque e Centro Esportivo Santos Dumont, e trouxe a medalha de prata para Garanhuns.

A aluna da rede municipal de Garanhuns, que tem 13 anos e está no 8º ano, representou o Agreste Meridional. Os vencedores das modalidades na categoria 12 a 14 anos se classificam para os Jogos Escolares Brasileiros (JEBs), que serão realizados no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro, entre os dias 29 de outubro a 5 de novembro.

Karoline aprendeu a jogar xadrez em 2019 e no mesmo ano ano foi campeã dos Jogos Escolares na fase Agreste, além de ser bicampeã do torneio da academia Byron Veras, 5º lugar no campeonato brasileiro escolar em São Gabriel –RS e ainda carrega 4 medalhas de bronze.

A Secretaria de Educação recebeu a notícia com muita felicidade. “Incentivamos o potencial de cada estudante. Recebi com muito contentamento a informação de que uma aluna da nossa rede está se destacando. Isso mostra que precisamos continuar investindo em nossos estudantes, em todas as modalidades esportivas”, disse Wilza Vitorino, secretária da pasta.

Os Jogos Escolares de Pernambuco (JEPs) são realizados anualmente pelo Governo de Pernambuco por meio da Secretaria de Educação e Esportes do Estado. A competição, que garante vaga para os Jogos Escolares da Juventude, maior certame escolar do Brasil, reúne atletas de todas as regiões de Pernambuco disputando medalhas em modalidades coletivas e individuais.

Arte: Lucas Monteiro

About Redação

Check Also

criancas-e-adolescentes-vivenciam-dia-especial-em-garanhuns

Crianças e adolescentes vivenciam dia especial em Garanhuns

Mais um “Dia das Crianças” foi comemorado em Garanhuns; desta vez, na piscina da Associação …

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: