Garanhuns / Carreata faz a festa para campeões dos Jogos Escolares Brasileiros

garanhuns-/-carreata-faz-a-festa-para-campeoes-dos-jogos-escolares-brasileiros


No início da noite dessa sexta feira (05) uma energia tomou conta da avenida Rui Barbosa, em Garanhuns, com uma carreata para recepção dos campeões do judô dos Jogos Escolares Brasileiros, que aconteceram no Rio de Janeiro, capital fluminense.

Para o atleta Marcos Costa Filho, a competição foi de altíssimo nível mas toda preparação e dedicação valeram a pena, “não foi só a medalha, mas a oportunidade de ir pra um evento com atletas do Brasil inteiro e conhecer diversos atletas olímpicos que foram prestigiar o JEBS”.

Para Carlos Tevano Filho, que enfrenta uma lesão, com a dor dificultando os treinos, tornou a vitória muito mais dificultosa, porém emocionante. “Não cheguei 100% para lutar esse brasileiro mas minha vontade era tão grande de ganhar esse título que encontrei forças para entrar no tatame e fazer o meu melhor e foi vencendo a mim mesmo que realizei um dos meus sonhos, que era essa conquista”.

Para Carlos Tevano, Secretário de Juventude, Esportes e Lazer de Garanhuns, que foi ao evento na condição de técnico e com a missão de representar Garanhuns e o Estado de Pernambuco, preparar esses atletas, com a pouca estrutura que temos e assistir essa conquista inédita para a nossa cidade, renovou suas forças para lutar pelos esportes e educação. “Estes JEBS me trouxeram mais certeza que estamos no caminho certo pois todo esforço foi recompensado, levamos Pernambuco e Garanhuns ao lugar mais alto do pódio e vamos levar muito mais longe”.

Sendo recepcionados no Relógio das Flores, a carreata seguiu pela avenida Rui Barbosa até a prefeitura com um carro de som e os medalhistas exibindo suas conquistas, ressaltando seu amor por Garanhuns.

Texto: Igor Gabriel

Fotos: Fernando Henrique/ Divulgação Sejel