Gabi Amarantos e Nega do Babado estrelam a campanha deste ano da Prefeitura do Recife em combate à violência contra a mulher no Carnaval. Na manhã desta sexta-feira (10), as cantoras iniciaram a gravação do videoclipe da ação no Bairro do Recife, próximo à Praça do Arsenal.
Na noite da última quinta-feira (9), as artistas gravaram, em estúdio do Recife, a música que embala o vídeo. A letra é uma composição das suas, que também participaram da concepção do clipe.
O material audiovisual deve ser veiculado em emissoras de TV e redes sociais no início da próxima semana. Ele acompanha a sexta edição do “Pequeno Manual Prático de Como Não Ser um Babaca no Carnaval”, lançado pela Secretaria Municipal da Mulher com orientações contra o assédio durante os dias de folia.
Gaby e Nega do Babado filmaram ao lado de passistas, bailarinas, atrizes e outras mulheres, todas fantasiadas como típicas foliãs do carnaval pernambucano. A equipe envolvida na produção, que conta com mais de 100 pessoas, é majoritariamente feminina.
Em entrevista à Folha de Pernambuco, as embaixadoras da campanha falaram sobre o trabalho. “Somos nós falando sobre coisas que nós vivenciamos. Acho que essa verdade é o que faz essa campanha ser um sucesso”, apontou Gaby.
Nega do Babado diz esperar que o público, especialmente o masculino, consiga refletir a partir da música. “Respeito é fundamental. Que brinquem o carnaval com alegria e paz no coração. Isso é que é importante”, disse.
“A nossa mensagem é pelo bem das mulheres, pela vida de todas elas. Acho que assim, com música e alegria, a gente consegue comunicar e ir mais longe”, pontuou Gaby, paraense que já é uma presença habitual na folia pernambucana
“Sou apaixonada por esse carnaval e é incrível o carinho que as pessoas têm por mim e pela música do Norte. É, realmente, um lugar muito especial. Para mim, esse é o carnaval da diversidade e eu tenho muito orgulho de fazer parte dele”, afirmou.
Veja também
Meio Ambiente MundoAmazônia Legal: desmatamento cai 61% em janeiro
Polícia investiga suposta mensagem antissemita na Casa de Anne Frank
Você precisa fazer login para comentar.