fundacao-leonel-brizola-exibe-filme-sobre-vargas-em-caruaru

Fundação Leonel Brizola exibe filme sobre Vargas em Caruaru

A Fundação Leonel Brizola e o PDT Caruaru exibem gratuitamente no próximo sábado (07/10), às 16h, o filme “VARGAS: A Transformação do Brasil”. O documentário, dirigido pelo jornalista Beto Almeida, é baseado na trilogia “A Era Vargas”, escrita pelo jornalista José Augusto Ribeiro, e reúne importantes depoimentos sobre Getúlio Vargas e o seu legado político, sintetizando, em aproximadamente uma hora de duração, relevantes informações sobre o período mais importante da República no século XX. Destaque em especial para criação da PETROBRAS, que completa 70 anos neste ano de 2023.

A exibição é aberta ao público e será seguida de debate sobre a temática com o ex-deputado e ex-prefeito Zé Queiroz. Para o presidente da Fundação Leonel Brizola em Pernambuco, o advogado Pedro Josephi, “a iniciativa do documentário é difundir e resgatar conquistas históricas do período Vargas, como o voto feminino, as leis trabalhistas, a criação da Siderúrgica Nacional, a Vale do Rio Doce e a Petrobras”. E complementa, “conhecer o passado ajuda a orientar a atuação política do nosso partido em defesa do desenvolvimento nacional e da emancipação do povo brasileiro”.

A atividade em Caruaru, que terá também as participações do Secretário Executivo da Previdência Social do Governo Lula, Wolney Queiroz, e do vereador Fagner Fernandes, está inserida na programação do 1º Circuito Nacional de Cinema da Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini, que ocorrerá nos dias 6, 7 e 8 de outubro, em diversas cidades do país.

📍SERVIÇO📍

Entrada gratuita.

Local: Rua Rodrigues de Abreu, nº 480, Maurício de Nassau, Caruaru, Pernambuco

Horário: 16h

Fonte: Blog do Jorge Lemos
Foto: Divulgação

About Redação

Veja também

olinda-tem-quase-r$-272-milhoes-aprovados-no-novo-pac-selecoes

Olinda tem quase R$ 272 milhões aprovados no Novo PAC Seleções

Cinco propostas elaboradas pela Prefeitura foram aprovadas pelo Governo Federal Publicado por: Redação Secom, em: …