Banhistas reclamam de sujeira e lixo espalhado na praia de Mangue Seco, em Igarassu, no Litoral Norte de Pernambuco.
Vídeos gravados no último fim de semana e enviados à reportagem mostram uma grande quantidade de entulhos misturado à areia da praia.
A dona de casa Maria de Fátima, de 59 anos, foi uma das banhistas que esteve na praia no fim de semana, junto a familiares. Para ela, encontrar o lixo na praia foi decepcionante.
“Você sai com sua família para um lazer, em um local bonito, e se depara com a sujeira. É uma falta de respeito das pessoas, mas também de um cuidado maior da prefeitura”, reclama Maria de Fátima.
Ainda segundo a dona de casa, fazia algum tempo que a família não ia ao local, mas ela lembra que antes não era assim.
Resposta
A Prefeitura de Igarassu respondeu, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Biodiversidade, que possui o programa Igarassu Bem Cuidada: Praia, que realiza ações de manutenção do litoral e mangues da cidade.
Em relação ao ocorrido em Mangue Seco, a prefeitura disse que “a equipe da secretaria de Serviços Públicos da praia do Capitão teve um problema temporário e já solucionado”.
“Lembramos que as redes sociais da pasta divulgam campanhas de educação ambiental, foram instalados os tambores e placas informativas para que os visitantes e moradores possam descartar de maneira adequada seus resíduos sólidos”, disse a gestão.
A gestão municipal destaca ainda que a equipe de agentes de Preservação Ambiental realiza limpeza semanal dos rios, na terça e quinta-feira, no horário das 7h às 13h, e que também ocorrem em manguezais e área de praia dentro do perímetro de Igarassu.
Veja também
“30 anos foragido” BahiaPolícia descobre segundo esconderijo de chefe da máfia italiana
Dois indígenas pataxó são assassinados no sul da Bahia