A França enfrenta a Polônia de Robert Lewandowski no domingo (12h00 de Brasília) pelas oitavas de final do Mundial do Catar com a expectativa de avançar rumo à conquista do terceiro título, o segundo consecutivo, algo que apenas duas seleções conseguiram na história das Copas do Mundo: Itália (1934 e 1938) e Brasil (1958 e 1962).
Apesar do favoritismo dos ‘Bleus’, o capitão Hugo Lloris recordou neste sábado o que aconteceu na Eurocopa do ano passado, quando a França foi eliminada justamente nas oitavas pela Suíça: “Muitas vezes falamos que não podemos relaxar independente do cenário. E se tivermos a chance, temos que ‘matar’ a partida”.
“A equipe tem consciência do evento, que entra em uma nova fase da competição, na qual se você vence tem o direito de avançar e se perde, volta para casa”, acrescentou o goleiro.
Após a derrota na última rodada da fase de grupos para a Tunísia (0-1), quando a França jogou com a equipe reserva por já estar classificada, o técnico Didier Deschamps voltará a contar com todos os titulares, incluindo o quarteto de ataque Griezmann-Mbappé-Dembélé-Giroud.
Veja também
Copa do Mundo Copa do Mundo Autor do gol da vitória, Aboubakar afirmou não ter medo do Brasil antes da Copa do Mundo
Southgate, o técnico inglês sob vigilância apesar da boa primeira fase no Catar
Fonte: Folha PE
Você precisa fazer login para comentar.